Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

segunda-feira, junho 06, 2011

Bombeiros: Heróis, não vândalos!

Apesar de você amanhã há de ser outro dia" (Apesar de você - Chico Buarque)"

O Brasil passou por um longo período de ditadura militar, muitos foram mortos, perseguidos. Foram muitas vidas ceifadas para conseguirmos novamente entrarmos em um processo democrático. Agora, que temos o uso da democracia, não é licito e de direito quem foi colocado para aplicar os mesmos direitos e deveres da democracia agir como o ditador, vendo apenas os interesses do "governo". Quem governa não é uma legenda, nem uma pessoa ou grupo de pessoas. O Brasil é uma grande máquina e cada pessoa tem seu papel nesta jornada. Os bombeiros apenas estão pedindo o que é de direito deles. Supondo-se que exista democracia, o mínimo que se poderia esperar do líder, seria o diálogo com a maioria (tropa), mesmo que pessoalmente houvesse alguma mágoa pessoal a alguns pertencentes a esta maioria. A partir disso, buscar-se
um acordo com argumentos sólidos e transparentes a respeito da viabilidade ou dificuldade na aceitação e realização das reivindicações feitas. Acredito que assim as coisas poderiam ter tomado um rumo mais positivo para todos: Bombeiros, população e governo do Estado. As reivindicações dos bombeiros não são apenas por eles mesmo, mas por toda a classe dos militares, e esses que agora os oprimem acabarão sendo beneficiados pelo resultado da sua luta. É verdade que os bombeiros como militares estão sujeitos ao regulamento da hierarquia e disciplina, pilares da vida militar. Agora também é verdade que a disciplina e hierarquia não pagam as contas de ninguém, esses homens como qualquer outro cidadão precisam consumir e ter condição de dar o mínimo de dignidade as suas famílias, eles não estão pedindo para terem um salário que os possibilite viver no luxo, mais sim fazer frente as suas necessidades básicas. A reação do governador do RJ ao episódio dso Bombeiros deixa claro o desequilíbrio e despreparo desse senhor. Discordar da atitude dos bombeiros é um direito dele, mas referir-se aos mesmo da forma como se referiu, não! Acorda Rio de Janeiro! Acorda Brasil !

Hino do Bombeiro Militar:


Auri-fulvo clarão gigantesco,
Labaredas flamejam no ar,
Num incêndio horroroso e dantesco,
A cidade parece queimar,
Mas não temem a morte os bombeiros
Quando ecôa d'alarme o sinal,
Ordenando voarem ligeiros,
A vencer o vulcão Infernal.
Missão dupla o dever nos aponta
Vida alheia e riquezas a salvar
E, na guerra, punindo um afronta,
Com valor pela Pátria lutar.
Rija luta aos heróis aviventa,
Inflamando em seu peito o valor,
Para frente o que importa a tormenta,
Dura marcha ou de soes a rigor?
Nem um passo daremos atrás,
repelindo, inimigos canhões,
Voluntários na morte na paz,
São na guerra indomáveis leões.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com