Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

segunda-feira, maio 23, 2011

Meninas sensíveis

A menina passeava pelo jardim de casa e avistou um caramujo. Encantada com o pequeno animal ela se deitou no chão para melhor apreciá-lo. Sua casa-caracol era como madre-pérola em tons de rosa e dourado. Se arrastava lentamente balançando as anteninhas de um lado para o outro como se sentisse o cheiro do ar. Acompanhando o passeio do animal a menina viu que na outra extremidade do caminho vinha um outro caramujo. Ela resolveu ajudá-los ano encontro e foi retirando tudo que pudesse ser obstáculo ou que mudasse o rumo de um deles. Tirou pequenas folhas, galhos, pedrinhas. Ficou ali, deitada, esperando os dois se aproximarem. Quase dormiu, apoiada nos braços. Quando finalmente os dois se encontraram e encostaram suas anteninhas um no outro, a menina derramou uma lágrima, sem nem entender o por quê.
Da janela de casa, sua mãe a observava preocupada. Pensava o que estaria fazendo a menina deitada entre as flores do jardim? estaria ela observando o caminho das formigas até o formigueiro ou simplesmente vendo o capim crescer, ou esperando uma flor abrir suas pétalas, como ela, menina sensível,  muitas vezes fizera?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com