Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

sexta-feira, maio 20, 2011

Palmas para Professorinha?

"Um país é feito de homens e livros" (Monteiro Lobato) e de professoras de atitude!


O vídeo da Professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, falando aos deputados em audiência publica em que ela discursa sobre a situação crítica da educação no Brasil, já recebeu mais de 54 mil visualizações na Internet.
É impossível não compará-la a Heloisa Helena, seja pelo sotaque, pelo físico de menina ou pela atitude corajosa.
Vê-la falando com tanta objetividade é acreditar ainda em nosso ensino.
Professores como ela, trabalham por paixão, não para ficarem ricos ou receber aplausos. Mas, saco vazio não fica em pé, e até eles, que se alimentam de conhecimento, precisam das coisas básicas para a própria
sobrevivência e de seus familiares. Não pedem muito, pedem respeito e reconhecimento.
Como qualquer outro profissional, um professor não pára no tempo só por que se formou. Ele precisa continuar estudando, lendo, fazendo cursos para se manter atualizado. Como fazer esse milagre com o salário que ganham?
De certo há outros tipos de professores, como em qualquer profissão, que não se importam com seus alunos, e só se apresentam em sala de hora para marcar ponto.
Não estou falando desses, que já se desiludiram com o caminho que escolheram.
Falo da Professora Amanda, de minha mãe, que também é professora, de minha tia e de outras que conheço e que se doam para educar jovens e crianças.
Essas não tem um Marea que as leve ao trabalho, no máximo conseguem comprar um Fusca, onde carregam no banco de tras os livros, mapas, globos, revistas, jornais, enfim, material didático para complementar a educação de seus alunos.
Adoraria assistir uma aula da Professora Amanda, pois vê-la crescer diante de nossos olhos e silenciar a sala dos deputados foi pouco. Foi David liquidando o Golias.
Ela fez a parte dela majestosamente, se eles farão a deles é outra história, depende até de como eles guardaram na memória a lembrança de uma antiga e querida professora.
Os deputados infelizmente não se sentem constrangidos com nada! Alguns se mexiam nas cadeiras, outros pareciam apáticos, poucos batiam palmas (provavelmente os amigos que a acompanharam).
Professora Amanda não quer palmas! Professora Amanda quer resultados!
Professora Amanda não quer ser heroína, ela escolheu ser Professora! e como tal tenta "educar" quem até hoje, mesmo adulto, ainda não aprendeu nada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com