Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

sexta-feira, abril 08, 2011

Maria, Maria - parte 4

Maria jurou nunca mais sair para se divertir. Em poucas palavras mostrou à Eta que ela era uma mulher com filhos para criar e que Eta era moça solteira com tempo para divertimentos. Sua vida agora seria só trabalho e filhas. Marina nasceu fraquinha e bem mais morena que sua irmã. Maria teve que muitas vezes faltar às faxina para levá-la ao Pronto Socorro, ora com febre, ora com dor de ouvido. Após os dois anos tudo isso passou e ela se tornou uma criança forte e alegre, para alívio de maria que precisava trabalhar.

À noite, Maria gostava de ficar olhando as duas meninas dormindo juntinhas na mesma cama. Com nada para fazer, sem um rádio para ouvir, Maria acostumou-se a escrever seus pensamentos. Pegava pedaços de papel de pão, que trazia da casa das patroas, alguns cotocos de lápis e saía escrevendo cartas à Deus e à sua mãe que com certeza estava ao lado Dele. Isso lhe trazia calma. Depois guardava as cartas numa lata de biscoitos com um um lindo desenho na tampa. Era seu segredo e seu tesouro.

Uma tarde Maria retonava para casa quando um temporal pegou-a no meio do caminho. O trem ter que ficar parado alguns minutos e Maria só pensava em suas filhas sozinhas em casa e se o barraco aguentaria a força das águas. Subiu o morro escorregando na lama, mas pode ver ao longe seu barraco ainda de pé, o que afastou dela as imagens de tragédia que tinha vislumbrado até ali. Quando abriu a porta viu suas meninas abraçadas embaixo da mesa, enquanto a chuva entrava pelas frestas das telhas. A casa estava totalmente alagada!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com