Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

domingo, abril 03, 2011

Maria, Maria - Parte 3

Dois anos se passaran e Maria ainda morava no mesmo barraco. Mas agora sua moradia tinha mais cara de casa. Aos poucos Maria foi ganhando uma coisinha aqui e outra ali e os espaços foram sendo preenchidos. Das patroas ganhava uma cadeira, um cobertor ou até cortinas velhas! Tudo o que Maria ganhava e que podia ser dividido ela dividia com sua vizinha e amiga Antonieta. "Eta" como era chamda, havia se tornado uma irmã para Maria. Eta era totalmente o contrário de Maria: bonitona, expansiva, sua inconfundível gargalhada podia ser ouvida por toda a favela.

Com o barraco arrumado, com as patroas ajudando e com a filha crescendo sem doenças, Maria seguia a vida sossegada.

Uma noite Eta chamou-a em seu barraco. Eta convidou Maria para ir ao forró que aconteceria no quadrado no alto do morro. Maria ficou assustada e arrumou logo várias desculpas para não ir. Todas logo foram respondidas por Eta. Não podia ir por causa de Mariana. Eta falou que sua mãe poderia ficar com ela. Por não ter roupa. Eta emprestaria. Não sabia dançar forró. Ficasse só olhando. Nunca tinha ido a um baile. Tudo tem sua primeira vez! Eta ganhou e à noite as duas se arrumavam entre rios como só as adolescentes rir. Para Maria tudo era estréia e quando Eta pintou-lhe a boca com baton vermelho e colocou perfume atrás da orelha ela se sentiu uma princesa. Maria se despediu da filha e as duas amigas subiram o morro de braços dados ruma ao baile.

O quadrado estava todo enfeitado e iluminado. O forró tocava alto e Maria ficou assustada. Casais dançavam grudados e mesmo a festa sendo a céu aberto o cheiro de bebida dominava o ambiente. Eta e Maria sentaram-se numa mesa encostada à parede e ficaram observando o povo se divertir. Logo um rapaz convidou Eta para dançar e ela sumiu no meio da multidão. Mario ficou temerosa e com vontade de voltar para a segurança de sua casa. Mas logo outros vizinhos apareceram e puxaram conversa com ela. De repente a mesa estava repleta de pessoas conversando, bebendo e rindo. Menos Maria, é claro! No meio dessa animação Maria só pensava em sua casa, até que alguém lhe ofereceu um copo de verveja. Ela também nunca havia experimentado a tal bebida, mas como o copo estava tão geladinho e o calor se fazendo presente, Maria bebeu de um só gole todo o líquido. O que aconteceu depois só Deus sabe...

De repente Maria acordou e estava deitada sobre um plástico preto que protegia uns tijolos no fundo de um barraco em construção. Entre suas pernas um homem arfava. Maria queria fugir dali, mas sua cabeça estava tonta demais para isso. Maria chorava. A história se repetia e dessa vez ela sabia como ia terminar.

Foi assim que Marina foi concebida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com