Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

sábado, abril 02, 2011

Quando a filha se torna Mãe... da Mãe

A imagem que temos dela é de uma mulher forte, decidida. Capaz de criar seus filhos, irmãos e quem mais chegar. Com ela nunca teve corpo mole. Cuidava de uma casa cheia, carregava bolsas na feira, lavava montanhas de roupa, ensinava os deveres, alfabetizava os vizinhos. Enfim liderava uma família como as mães sabem fazer. Educadora daquelas que espalha pela mesa os livros, mapas, revistas, globo. Seus alunos foram muitos, alguns hoje já adultos. Leonina, sempre soube reinar e rosnar no momento certo.

O tempo passa e um dia você olha pra ela sentada no sofá e percebe que ela não está mais ali. Até procura no meio daquele cabelo branco a mulher que ela foi.

Agora, é você quem fica acordada durante a noite ao lado do leito do hospital contando as gotas do soro. É você quem prepara a sopa que ela insiste em não querer comer e, você por brincadeira, diz que é a sua vez de falar: "É pra comer tudo!" É a sua vez de dizer que "tem que tomar banho sim!", que tá no hora de tomar o remédio, que o suco não está amargo, etc..

Você não quer que essa mulher perca a dignidade então, conversa e a faz contar as histórias da infância. Essas ela lembra e repete inúmeras vezes durante o dia. E, para não magoá-la, você deve fazer espanto a cada vez que ouve a história.

São as inversões da vida. Os filhos se tornam pais de seus pais. E, como eles foram ótimos pais, saberemos tratar deles também como filhos amados.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Pois é amiga, essa é a lei da vida. E felizesnsão aqueles q tem os filhos p serem seus pais p q possam retribuir uma vida inteira, num é mesmo?!
Bjocas querida e mta saude p sua mama.

quarta-feira, abril 13, 2011 2:52:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com