Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

terça-feira, abril 12, 2011

De Meninos e de Homens

Quanto tempo demora um menino para se tornar um homem?
Para alguns pode demorar uma vida inteira.

Um menino se torna um homem quando se sente responsável por outra pessoa. E isso não tem nada a ver com sexo ou idade. Alguns meninos se tornam homens aos treze anos enquanto outros passam dos cinquenta anos sem se tornarem homens. Nisso nem podemos citar a Síndrome de Peter Pan, onde se classifica os homens que tem medo de crescer e ter responsabilidade, pois até a personagem da história cuida de vários outros meninos com bravura.
Um dia, aquele menino que você viu crescer lhe dá o lugar na janela do onibus, na calçada anda pelo lado da rua para lhe proteger. Quando volta da rua traz o pão embaixo do braço, conserta o chuveiro de casa, sabe lhe consolar quando você está carente e lhe prepara um chá. Nesse dia você percebe que o menino se tornou um homem e você, que o conhece tão bem, sabe que o menino continua ali guardado num canto especial do coração daquele homem, esperando somente um chamado pra sair pra brincar.
Outros meninos se tornam homens na desilusão. Você pode ver a transformação no brilho de seus olhos. A desilusão os faz crescer, pois aprendem que a vida não é "a" festa que imaginavam. Mas que pode ser um outro tipo de festa em que eles como homens também podem participar.
Não há um tempo para um menino se tornar um homem. Cada um tem seu tempo.
Se ele se tornar, que seja para ser um bom homem com alegria de menino no rosto.
Se ele não se tornar durante toda a vida, então que seja para a própria felicidade e que, como menino ele alegre a vida das pessoas ao redor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com