Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

quinta-feira, abril 14, 2011

Caminhemos...

"Esquece o tempo. O tempo não existe.// Acende a chama às límpidas lanternas.// Nossas almas, a ansiar no mundo triste,// são de uma mesma idade: são eternas.// Se no meu rosto lês mortais cansaços, é natural. A luta foi renhida:// caminhei tantos passos, tantos passos// para que te encontrasse em minha vida...// Não medites o tempo. Se muito antes de ti cheguei// para a áspera, inclemente sina de navegar por este mar,// foi para que tivesse olhos orantes,// e me purificasse longamente// na infinita aflição de te esperar..." (Poema 17 - Tasso da Silveira)

A minha caminhada começou antes da sua e minha estrada foi cheia de subidas e descidas, curvas e penhascos. Pela orla, fui deixando minha bagagem, antes tão pesada, até me sentir leve e confortável.
Um dia, me vi numa planície e o caminho era ladeado por um campo de margaridas. Quando olhei pra tras vi você vindo ainda muito longe, muito longe.
E continuei minha caminhada sabendo que não estava mais sozinha. A sua presença, mesmo a distância, me dava animo para continuar. E, aos poucos, sem mesmo me dar conta, fui diminuindo as passadas e, você, pouco a pouco foi chegando mais perto.
Uma noite, para meu encantamento, você estava caminhando a meu lado e, como participantes da mesma caminhada, segurou minha mão para que continuássemos o caminho juntos. "Esse momento é o nosso momento. Lá atrás, onde eu estava, no início do meu caminho, ainda não era" você disse e, eu respondi: "Diminui meus passos, lhe esperei na sombra das árvores, para que você me alcançasse e para que esse momento chegasse"

1 Comentários:

Anonymous Leila Tucci disse...

Lindo... eu continuo a caminhar pela estrada das margaridas... Há alguém atrás de mim... ainda não ouso olhar... mas sei que ele esta lá... caminhando para me alcançar.

sexta-feira, abril 15, 2011 12:16:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com