Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

sexta-feira, novembro 09, 2012

Para sempre Namorados

"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser"


Seria utopia pensar em algo "para sempre". "Para sempre" é muito grande, assim como "nunca". Nada é para sempre, só a morte. Tentar ser "namorados para sempre" é estacionar num determinado momento da vida. Podemos continuar enamorados, mas a condição de namorado, como já disseram, é um  estágio, um aprendizado sobre o outro que amamos.
Se casamos achando que seremos namorados para sempre, estamos colocando um freio em nosso crescimento. Não poderemos crescer ou deixar o nosso amor crescer e passar para um outro patamar. Seria ilusório e estaríamos nos enganando.
No casamento é que se testa se o amor é sólido ou se é só fantasia de namorados.
Quando se juntam as escovas de dentes é que descobrimos se nos incomoda o jeito que o outro aperta o tubo da pasta.
O amor não precisa acabar com o tempo, ele pode se transformar até num sentimento muito maior e melhor.
Hoje penso que a principal palavra num casamento é "ceder" em todos os sentidos.
Se um cede um pouquinho de um lado e outro cede um pouquinho do outro, as coisas vão se acertando.
"Casamentos felizes são uma raridade" por que colocaram em nossas cabeças que "temos que ser felizes" quase que obrigatoriamente. Em pensando não ser, as pessoas vivem angustiadas e ansiosas sempre a procura dessa tal felicidade de filme romântico. Não se dão conta de que estão vivendo a vida de verdade e que estar ao lado da pessoa amada já é uma grande felicidade.
Pena que só descobrimos isso com o passar do tempo...


Fui casada e em seis anos resolvi que não poderia continuar vivendo daquela maneira. Eu, mesmo nova, havia amadurecido com o nascimento do meu filho,  mas ele continuava o menino com o qual eu havia me encantado. E aí começaram os conflitos de quem não aprendeu a ceder, de quem não se conforma de que o outro não pense e aja da maneira que nós queremos. Eu amadureci e queria que ele estivesse no mesmo grau de amadurecimento. Mas cada um tem seu tempo. E antes que o relacionamento se tornasse uma tortura para ambos resolvi que era hora de cada um seguir o seu caminho.
Se sofremos? Com certeza! Eu havia me casado com o pensamento de "para sempre" e no sofrimento descobri que ele não existia da maneira que eu queria. Não éramos mais namorados, nem éramos mais esposa e marido. Mas éramos pessoas com chance de termos uma outra vida. Demos essa chance um ao outro. Demos a chance de continuarmos amigos, como éramos antes de sermos namorados. Demos a chance de conhecermos o verdadeiro orgasmo de se amar por ser amado ou de amado por se amar.
Eu não saberia viver uma farsa de casamento perfeito para agradar a sociedade ou para não magoar meu filho. Alguns pais pensam que seus filhos não sabem que o casamento não está indo bem. Qualquer criança sente que naquela relação não existe mais amor, por que amor não dá pra fingir. E o melhor exemplo para um filho é ver seus pais em atitudes honestas, principalmente com suas próprias vidas.
Eu não saberia continuar um casamento só para dizer que tinha um homem a meu lado como algumas mulheres fazem. Até hoje me perguntam como eu consigo dormir sozinha por tanto tempo. Eu respondo: Muito melhor do que vocês que esperam acordadas um marido que chega de madrugada! 
É lógico que houve noites em que chorei ao abraçar o travesseiro, mas até isso foi resolvido com o passar dos anos.
Eu não saberia viver um casamento pelo conforto e por ser cômodo. Dentro de mim vive uma pomba e uma loba. Dentro de mim existe a delicadeza e a garra.
Dentro de mim há o abraço e o "vamos a luta". Então pegar meu filho num braço e minhas coisas no outro e ir a vida, não foi nenhum sacrifício, foi só crescimento. Vivi minha vida com paixão. Vivo a minha vida com paixão.
Não me arrependo de ter me casado. Foi o que eu quis num momento lindo da minha vida. Aconselho às pessoas a se casarem. É bom, é gostoso, mas não é sonho, não é filme: é realidade!


E pra se ganhar nessa loteria é preciso saber crescer, passar de namorados para amantes. Em amantes que dançam mesmo depois que a música para, e o baile termina.

1 Comentários:

Blogger Tricya Santiago disse...

Concordo plenamente, pena q dificilmente existe casal q pense assim né?! Acho q nós pensamos graças a Deus hehehe e como existe mulheres q vivem tristes ao lado do marido fingindo felicidade, isso é o cumulo, não sei como uma pessoa pode se deixar levar por uma coisas tão absurda, seila...
NO casamento cada dia é um dia, não é mar de rosas, mas é uma delcia, eu amo ta casada e aprendi mto tb com o tempo a ceder, a gente amadurece e assim se amam mais né amiga?!
Show seu texto, espero q ajude algumas pessoas rsrsrs bjocas

sexta-feira, novembro 09, 2012 9:36:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com