Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

quinta-feira, março 29, 2012

Sozinha? Eu?

A princípio eu fui por impulso. Após 10 dias em casa de férias, resolvi que era hora de sair em viagem. E, sem pensar muito fui à agência e comprei meu pacote para o Sul, mesmo sabendo que talvez eu me sentisse deslocada em cidades anunciadas como românticas e certas para lua de mel.
E lá fui eu pra Gramado!
A cidade, linda, limpa. carinhosa, caprichosa como uma vovozinha sentada em sua cadeira de balanço!
Apaixonante e encantadora!
Mas depois falo mais dela!
Me senti nas páginas de um livro onde há desenhos de flores e coelhos por todos os lados!
E era só me sentar em qualquer banco e apreciar os detalhes tão delicados por onde meus olhos pousassem.
Me senti bem!
O mais interessante foi descobrir a surpresa em cada rosto feminino ao saber que eu estava viajando sozinha.
- Como assim, viajando sozinha?  Mas você teve coragem? Eu nunca viajaria sozinha, aliás eu nunca nem moraria sozinha? E você não se sente triste?
Percebi que não estava triste, nem deslocada, nem abandonada. Principalmente ao ver que essas mesmas mulheres que me questionavam e que estavam acompanhadas, se eu lhes estendesse a mão, sairiam correndo comigo para um passeio "sozinhas".
Me senti aventureira !  Corajosa!
Vi que, por estar sozinha, eu poderia fazer (ou não fazer) o que eu bem entendesse. Ir ou não ir aos lugares. Falar ou não falar com quem eu quisesse. Ganhar minutos conversando com uma mulher da cidade sobre os fios elétricos, que na cidade não são aparentes, e sim, por baixo da terra. Saber que não é necessário agradecer a todos os carros que param nos cruzamentos para que eu pudesse atravessar ("é obrigação deles parar"), assistir a um casamento na igreja principal e parabenizar a noiva que nem sei o nome, ir ao cinema à noite só pra ver como ele é por dentro e depois poder dizer que fui no cinema de Gramado. Experimentei chimarrão, dancei com um italiano dentro do trem Maria Fumaça, desci de trenó, numa montanha russa dentro da serra a 21kms/h, peguei um ônibus comum e visitei outra cidade (Canela), simplesmente por que queria saber como o pessoal se locomovia entre as cidades.
Conversei com pessoas, fotografei o que quiz, ri pra quem me fez rir, agradeci a quem foi generoso comigo. Perguntei, observei, cantei, aprendi, provei, gritei, rezei, admirei, me maravilhei!
Concluí que eu não estava sozinha, eu estava comigo! E eu gosto da minha companhia!

4 Comentários:

Anonymous Tricya disse...

Disse td amiga! Q maravilhoso q foi td otimo, fiquei com mais vontade ainda de conhecer esse lugar. bjocas

quinta-feira, março 29, 2012 8:23:00 PM  
Blogger Dani Antunes disse...

Ah, que vontade que eu tô de fazer isso também! Lendo teu relato, parece que eu estava lendo um romance digno de filme de Hollywood! hahaha

Divertido e lindo! :)

Ano passado eu fui pra Brasilia, e esse ano volto com minha mãe e sobrinha. Mas, quero mais. Quero viajar sozinha, eu e eu. Teria coragem, mas é difícil escolher aonde ir.

Pensei no Sul, também, bem antes de saber que você estava por lá. Mas, desisti quando uma amiga que mora lá me disse do frio abaixo de zero que anda imperando por POA e adjacências.

Enfim...

Depois te conto das minhas férias. Em maio. Sim, é só quando nos vemos.

Boa volta ao trabalho!

Beijinho! :)

sexta-feira, março 30, 2012 7:34:00 AM  
Blogger Giselle Tucci disse...

Adorei tia! Corajosa mesmo! Eu mesma viajo sozinha só a trabalho,rs, mas não sei se teria coragem de viajar sozinha a passeio. Eu adorei as estórias que vc contou!! É bom demais estarmos "sozinhas", felizes e inteiras! Colocando a alma no que se faz.... BOM DEMAIS! Tô chegando neste ponto! Bjos!!!

sábado, março 31, 2012 7:12:00 PM  
Blogger Unknown disse...

O q eu mais tenho vontade de conhecer no sul, é a aquela "lourada". Coisa leenda de se ver.
Eu sou dessas também.
Gosto da minha companhia e quase nunca me sinto só.
Parabéns pela iniciativa.

terça-feira, abril 10, 2012 7:50:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com