Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Filho e Neto

Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossas piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, por que é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!
(Definição de Filho por José Saramago)

Se filho nos emprestam o que dizer de neto? Esse presente com cara de filho. Essa dádiva da renovação. Essa reprise melhorada de nós mesmos.
Deveríamos ser mães na idade em que somos avós. Não sei se é a idade, mas na fase de ser avó estamos muito mais tranquilas, sem ansiedade e querendo apressadamente que tudo dê certo. Já encaramos a vida de uma outra maneira.
Não querendo (mas já fazendo) defender as avós quando dizem que "os pais educam e os avós estragam" e como estou nessa segunda categoria, só agora entendo oque se passa com os avós. Não estragamos nossos netos, nem tentamos derrubar a educação que nossos filhos dão à eles, mas simplesmente estamos mais calmos em relação à educação. E ao nos lembrar de como estávamos no período em que eles estão agora percebemos que muitas vezes brigamos com nossos filhotes por coisas tão bobas e nos esquecíamos que eles tinham apenas dois ou cinco anos de vida nessa existência. Queríamos que eles se comportassem como lords ou princesas quando eles eram apenas crianças. Mesmo que batamos no peito dizendo que nunca nos importamos com o que os outros dizem, quando chamamos a atenção de nossos filhotes, no íntimo estamos pensando sim, no que os outros vão pensar do nosso pequeno. Será que vão achar que ele é birrento, teimoso, mal educado? Queremos que ele seja lembrado como quietinho, educado, bonzinho! Mas pra insistimos em colocar rótulos em nossos pequenos? Por que não deixamos que eles sejam simplesmente crianças, com suas descobertas, curiosidades e alegria?
Há um ano meu coração está mais cheio de amor, por que meu neto Miguel está aqui, compartilhando das dádivas da vida.
Mesmo todas as tristezas, decepções, sustos e más notícias que tive durante este um ano não conseguiram diminuir a alegria e o amor incondicional que preenche meu coração em relação ao Miguel.
Depois da chegada do meu filho Bruno eu sempre pensei que nada poderia ser comparado à essa felicidade.
Mas ver a felicidade estampada no rosto do meu filho com seu filho no colo me mostrou que amor e felicidade podem se triplicar sempre!
E a cada vitória do Miguel percebo o quanto minha vida ganha garra. 
A cada descoberta do Miguel, seja engatinhando, ficando em pé se segurando nas coisas, nos reconhecendo, percebo o quanto nos renovamos e aprendemos junto com ele.
Hoje Miguel faz 1 ano e nos olhos dele vejo um caminho cheio de amor!
Parabéns Miguel !
Felicidades meu Anjo !


2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Poxa, eu estou sem palavras.
Mesmo.
Vc me arrebatou e me fez questionar certos comportamentos meus.

Obrigada.

quarta-feira, fevereiro 22, 2012 1:20:00 AM  
Blogger Tricya Santiago disse...

Show amiga, é isso aí, temos q deixar as crianças viverem e se mostrarem crianças, to contigo e não abro. Te que se sujar, se jogar no chão dentre outras coisas q as vezes qremos arrancar os cabelos, mas é divertido sim e somente uma fase, q qdo passa, nós mesmo sentimos sds, então...viva o ser criança! Parabéns pelo seu neto e meu afilhado lindo Miguel q com seu jeitinho vem vencendo obstaculos e conquistando mais o mundo. Ele tem sorte de ter vc como avó, vc é carinhosa, atenciosa, vc é demais! Bjocas da gente.

domingo, fevereiro 26, 2012 2:18:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com