Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Deixe a vida te levar...

Quando levantamos pela manhã e rezamos, agradecemos a Deus pela noite tranqüila e desejamos um dia produtivo não podemos imaginar o que poderá ocorrer durante as próximas vinte e quatro horas.
Com uma agenda na mão nos sentimos donos de nossos destinos e temos ali tudo organizado, programado e marcado para cada hora do dia. Sabemos que, se seguirmos com precisão tudo o que está anotado, o dia será produtivo e dentro dos trilhos.
Santa ingenuidade!!
Não nos permitimos supor que somos meras peças nesse jogo da vida!
Alguns desses dias, antes mesmo de colocarmos o pé no chão, já somos desviados de nossos caminhos, tão bem elaborados na noite anterior !
É só acordar e não ter luz em casa ou ao abrir o chuveiro percebermos que está faltando água. Pronto! Não somos mais donos de nossos destinos!
Ou ao se chegar no ponto de ônibus e constatar que os horários das saídas foram adiantados em 5 minutos e perdemos o ônibus costumeiro!
Muitas coisas podem acontecer: derramar café na roupa, descolar o salto do sapato, vazar água na torneira da pia...
Ou, mais trágico, recebermos uma ligação, antes mesmo do banho, nos comunicando que alguém da família sofreu um acidente gravissimo na madrugada e se encontra em coma em algum hospital. Nosso dia vira de cabeça para baixo e, se não tivermos estrutura, nos sentimos perdidos.
Durante o dia tanta coisa muda: um incêndio na loja que fica no térreo do edifício onde trabalhamos, uma tempestade que faz desabar a casa de um amigo, um e-mail da pessoa que amamos nos confessando a traição, o desmarque da consulta que nós é muito importante, a demissão de um colega, a morte por afogamento de parente tão jovem, a descoberta da gravidez de uma filha adolescente, a doença de um amigo, uma dor tão forte que nos leva à emergência do hospital, etc, etc...
Podemos nos convencer de que teremos um domingo sossegado em casa, no ar condicionado, vendo um filme à tarde. Sendo que no livro do destino não é isso que está escrito. Nele há um texto que desconhecemos e que muitas vezes bate de encontro a tudo o que programamos.
Não sairemos no bloco de carnaval à tarde, não daremos gargalhadas junto aos amigos, não deitaremos a cabeça no travesseiro sem pensar em nada!

Tudo será diferente do previsto. Muitas vezes muito mais angustiante do que poderíamos imaginar.
Ou o contrário!  
Podemos estar num dia de tédio total e sermos surpreendidos com um encontro com alguém que não víamos há anos e que nos deixa super feliz! 
Ou inesperadamente recebemos uma promoção, um e-mail de amor, um resultado de um exame excelente, uma borboleta que nos visita no meio da tarde e que nos faz acreditar que a vida é bela!
Não somos donos dos nossos destinos e não podemos brigar com ele.
Acreditamos que somos capitães de nossos barcos, quando somos apenas meros passageiros.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com