A Floresta - Parte 2
A Floresta - Parte 1 - você encontra aqui: http://brincando-com-palavras.blogspot.com.br/2012/01/floresta-parte-1.html
Do lado de fora da modesta casa da vila, o frio era terrível, mas dentro da moradia, o calor da lareira e das pessoas ao redor do pequeno berço fazia com que se esquecessem que era inverno.
A pequena Rosa era a alegria de todos! Branca, sua irmã mais velha, não cansava de admirá-la. Era a sua bebezinha, a sua boneca mais querida! Rosa nascera saudável mesmo com o susto que sua mãe levara na floresta.
A vida na vila seguia como há décadas. O tempo sempre frio e úmido fazia com as crianças vivessem resfriadas e as ruas lamacentas. O trabalho na mina embrutecia os homens e fazia-os morrer ainda moços. As mulheres passavam a vida cuidando da casa, do marido e dos filhos. Não se via grandes esperanças para as crianças. O ar era pesado e o céu sempre cinza.
Nos anos seguintes a família de Dolores crescera. Dois anos após o nascimento de Rosa, Deus a havia abençoado com chegada dos gêmeos João e Maria. O casal de irmãos era inseparável em tudo. Viviam correndo e brincando sempre juntos. Dolores reconhecia que era pobre, mas que tinha os melhores tesouros de toda vila, pois seus filhos eram ótimas crianças.
O que mais Dolores temia era a floresta e o que se escondia por entre as árvores. Gente ou bicho, o terror estava sempre por ali.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial