Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

segunda-feira, julho 04, 2011

Maria, Maria - Parte 9

Marina e Mariana foram matriculadas na escolinha onde ficavam durante o dia. Só saíam de lá à tardinha após o jantar. Maria estava muito orgulhosa pela decisão de tê-las colocado em contato com outras crianças e por saber que elas estavam em segurança, pois agora elas não ficavam mais sozinhas em casa.
Uma tarde de sábado Maria recebeu um recado de que estavam chamando por ela na associação. Maria ficou preocupada. O que estariam querendo com ela? Será que tinha algo a ver com seu barraco? Ou com as meninas?
Na associação Maria foi levada até uma salinha e nela estava o Dr. Ricardo esperando-a para lhe dar a boa notícia: agora ele estaria fazendo um trabalho voluntário, atendendo as pessoas da comunidade, dia sim, dia não! Seu pequeno consultório já estava pronto e ele havia conseguido um bom patrocínio de uma empresa de remédios, que lhe daria medicamentos, pastas e escovas que seriam distribuídas às crianças que frequentassem o consultório. Maria ficou satisfeita e timidamente deu os parabéns ao dentista e quando já ia saindo ele lhe informou que tinha uma proposta para ela e esperava que ela aceitasse. Uma proposta? Maria pensou. E o que seria? O médico começou explicando que como ela já era moradora há muitos anos na favela, que todos a conheciam e tinham confiança e respeito por ela, então por que ela não vinha trabalhar como assistente no consultório nos dias em que ele estivesse atendendo? Maria não sabia o que responder e ficou tonta. O médico vendo seu embaraço ainda continuou dizendo que assinaria a carteira dela e ela teria um salário, além do tratamento dentário gratuito, disse ele sorrindo e completou, apesar de seus dentes não precisarem de tratamento mais complicado, pois seu sorriso já é lindo! Maria ficou roxa de vergonha e saiu da salinha as pressas.
À noite, conversando com Eta, Maria foi convencida a aceitar o emprego, mesmo sabendo que no início seria difícil. Mas ela não podia desapontar o Dr. Ricardo e a Dona Carol que foram tão gentis com ela quando ela precisou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com