Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

domingo, julho 03, 2011

Julho


Em Julho, é celebrado no Japão, um festival muito bonito, que conta a história de duas estrelas no céu, Vega, a estrela mais brilhante da constelação da Lira e Altair, da constelação da Águia.
Uma princesa, Orihime, era exímia tecelã. Seu pai, Tentei, ficava orgulhoso em exibir os belos trajes tecidos por sua filha com a mais pura seda. Entretanto, a princesa não estava feliz porque trabalhava sem descanso e não conhecia ninguém. Tentei então, determinou que ela teria um tempo livre todos os dias para passear as margens do rio Ama-No-Gawa (Rio Celeste) – a Via Lactea.
Em um destes passeios, ela viu um pastor – Hikoboshi -, na margem oposta, e se enamorou dele. Separados pelo imenso rio, Orihimi, foi se entristecendo novamente e quando soube do motivo, Tentei, permitiu que os dois se casassem. Foram tão felizes juntos que negligenciaram seus respectivos trabalhos.
Tentei então separou-os definitivamente, um de cada lado do imenso rio, representado pela Via Lactea.
Procure-as um pouco acima do horizonte Norte, um pouco a Nordeste. 
Veja as estrelas Vega e Lira. Repare que entre elas passa a Via Láctea. 
Após algum tempo condoído com a profunda tristeza de Orihime, permitiu que os amantes se encontrassem um vez ao ano – na sétima noite do sétimo mês. A princesa era levada até seu amado, na margem oposta, por pássaros.
Atualmente, as pessoas escrevem pedidos em pedaços de papel e prendem a bambus que depois são colocados nas águas de um rio, simbolizando a Via Láctea. Quase um dia dos Namorados!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com