Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

domingo, junho 19, 2011

Anos 60



Vasculhando meus recordes de jornais encontrei esse, da Coluna "Há 50 anos": "O Globo - 30 de novembro de 1957"

"A informação de que primeira seção da Av. Perimetral - Aeroporto Santos Dumont-Praça Mauá - poderá estar concluída dentro de dois anos foi dada ao Globo e à Rádio Globo pelo Sr. Negrão de Lima, Ajuntando que, em consequência da abertura desta nova via, em pleno elevado, sobre colunas de 12 metros de altura, se fará o percurso do centro da cidade ao Aeroporto  Internacional do Galeão em minutos apenas, o prefeito do Distrito Federal reafirmou sua esperança de desvincular o Rio de Janeiro de suas atuais angústias e aflições. E descreveu outras obras que mudarão a fisionomia da cidade:
- Copacabana receberá 3 novas vias de acesso. Um túnel no fim da Rua Barata Ribeiro, outro no fim da Rua Sá Ferreira e um terceiro no fim da Rua Toneleros. Virão eles desafogar por completo o tráfego, principalmente a Av. Copacabana, hoje terrivelmente congestionada. O túnel da Rua Barata Ribeiro comunicará esta via com a Raul Pompéia; o da Rua Toneleros fará comunicação com a Pompeu Loureiro. Por último, o da Rua Sá Ferreira realizará ligação com a Nascimento Silva, em Ipanema. Esses túneis são muito naturais, e sua abertura não demandará muito tempo. E prosseguiu o prefeito:
- Em seguida, teremos que realizar o aterro da Praia do Flamengo, o que se fará com a terra proveniente do desmonte do Morro de Santo Antônio. Esta obra permitirá a construção de quatro pistas novas na Praia do Flamengo e incorporará ao centro comercial da cidade uma área considerável representada pela esplanada resultante do Morro de Santo Antônio. Seguindo mais ou menos uma direção geográfica, teremos mais adiante que construir a Av. Perimetral. Esta via tem a função desafogar o tráfego no centro da cidade.
- Em seguida, continua o prefeito Negrão de Lima, temos para comunicar a Zona Norte à Zona Sul a Av. Radial Oeste e também o sistema de comunicação através do túnel Catumbi-Laranjeiras, que vai ligar a Praia de Botafogo à zona portuária da cidade".

Um anúncio pequeno no mesmo jornal: "Seis mil japoneses já escolheram terrenos no planeta Marte - Anunciou hoje em Tóquio a Sociedade de Responsabilidade Limitada Viagens Cósmicas".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com