Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

segunda-feira, junho 20, 2011

Independência ou Morte

Que o teu afeto me afetou é fato // Agora faça me um favor // Um favor... por favor (Fernando Anitelli)
Durante o meu aprendizado sobre ser independente descobri que encarava erroneamente a independência afetiva como sendo a indiferença, insensibilidade ou o endurecimento do coração. Na caminhada percebi que não é assim. Minha premissa de independência é dizer não à posse e a dependência sobre todos os aspectos. Posso amar deixando que o ser amado seja livre para voar quando tiver vontade e retornar quando assim o desejar. Desapego não é desamor. É uma maneira saudável de se relacionar. O desapegado é capaz de controlar o medo do abandono. Declarar-se afetivamente livre é promover o afeto sem opressão. Não posso viver sem afeto, mas posso amar sem escravizar. Uma coisa é defender o laço afetivo, outra bem diferente é enforcar-se com ele.

1 Comentários:

Anonymous marina w. disse...

Claro que pode :)

terça-feira, junho 21, 2011 11:43:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com