Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

terça-feira, julho 12, 2011

Abraços Grátis

Ganhei um abraço em plena Cinelândia!!
Eu vinha da Rua México para pegar o metrô, quando vi ao longe, no meio da praça, alguém com o cartaz escrito "Abraços Grátis". 
Eu já tinha visto na televisão algumas reportagens falando sobre isso e, enquanto atravessava a avenida, vi que a pessoa que segurava no alto o cartaz também me viu. De longe ele me fez um sinal apontando o cartaz e depois outro sinal com o dedo polegar para o alto, pedindo meu consentimento. Ainda de longe eu acenei que "sim" com a cabeça.
Ao nos aproximar ele colocou o cartaz no chão e me abraçou! Num primeiro momento achei graça daquela experiência e me vi contando para todos os amigos o que tinha acontecido. O abraço foi acolhedor, diferente do que eu havia imaginado. Achei que seria daqueles abraços que costumamos receber até de nossos amigos: os braços tocam nossos ombros e só! ou daqueles em que ganhamos um tapinha nas costas, como se estivessem limpando algo em nossas roupas! existe aquele também, em que eu me doo, mas a pessoa que o está recebendo parece que recebe uma descarga elétrica e recua rápido!
O grande abraço veio e ficamos assim por uns minutos. Depois houve uma breve separação e o abraço veio de novo! E ficamos assim, ao sol do meio-dia, na Cinelândia!  
Então, sem saber bem o que estava fazendo deitei minha cabeça no ombro dele e senti seu corpo quente. Não havia nada de sexual nisso. Foi um sentimento de proteção, acalanto, segurança. Por que abraço é isso: você doar seus braços para o outro se sentir bem, por isso abraço de mãe é sempre tão bom! Tenho uma amiga que me ensinou um jeito ótimo de abraçar onde os nossos corações ficam juntos e, podemos sentir o coração do outro batendo junto ao nosso.
Enquanto meu doador de "Abraços Grátis" me abraçava fui sentindo uma imensa vontade de chorar! E enquanto eu não o soltei ele não fez nenhum gesto de me largar. Ao contrário, colocou a cabeça entre os meus cabelos e me deixou ficar ali segurando suas costas.
Quando finalmente me vi satisfeita por todo o tempo que não recebia uma abraço assim, eu o soltei. Ele me olhou, me perguntou se estava tudo bem e me deu um beijo na testa. E cada um foi para o seu lado. Pra falar a 
verdade nem me lembro da fisionomia da pessoa, mas vou guardar pra sempre o presente que ele me deu.
Antes de descer as escadas que levam a estação do metrô eu me virei e o vi ainda parado me acompanhando com o olhar. Fizemos o sinal com o polegar pra cima, ele sorriu,  levantou o cartaz e saiu pela praça oferecendo seu abraço.
Quem não aceitou não sabe o que perdeu!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com