Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

quarta-feira, março 23, 2011

A gente se acostuma

"A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma". (Eu sei, mas não devia - Marina Colasanti).

A gente se acostuma a não amar, para não sofrer.
Se acostuma a ficar sozinho, preferindo o desapego, a distancia.
Se acostuma a ficar no quarto em frente ao micro, digitando palavras, não enfrentando o olhar que pode nos desarmar.
A gente se acostuma a cruzar os braços para não abraçar por medo de depois senti-los vazios. Se acostuma e começa a gostar de ser chamado de solitário, diferente.
A gente se acostuma a morrer e reviver a cada dia achando que com isso somos sobreviventes sem mesmo termos levantado da cadeira e ido para a luta.
Se acostuma a procurar a segurança do teclado por podermos deletar os pensamentos que, sem querer colocamos no monitor, pois assim não precisamos expressá-los com a voz.
Nos acostumamos a ensaiar uma vida que não nunca tem estréia. Uma vida que poderia ser sucesso de bilheteria, mas que, por medo de vivê-la guardamos entre as quatro paredes do cômodo escuro.
Nos acostumamos com tanta coisa que nos coloca em segurança, mas que não nos deixa saborear e experimentar os perigos da vida. Nos acostumamos a não viver por medo de morrer.

Nos acostumamos, mas não devíamos...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com