Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

terça-feira, maio 29, 2012

Engraçadinha

Todos nós temos aquela amiga que as outras pessoas consideram a "maluquinha" ou a "doidinha" da turma.
Quem pensa assim é por que não convive mais de perto com esse ser adorável, inteligente, humana, engraçada, amorosa e livre.
Pra  ela ser tudo isso (ou mais) Engraçadinha precisa ser é muito doida mesmo!
Nisso ela ganha disparada!
Como foi que ela entrou em minha vida? Por gostar de escrever e por seu humor refinado e debochado (rs). Por suas tiradas rápidas e cortantes. 
Nada nela é superficial. Ela é profunda e intensa! Até o amor dela pelos filhos é escancarado.
Maior que isso só os sonhos que ela tem. E ela tem grandes sonhos!! Tantos que me assustam, apesar de saber que sobre ela nada mais deveria me assustar.
Ela não é de ficar parada, sentada num canto sonhando, ela é de correr atrás e segurar o bicho pelo rabo até conseguir o que quer.
Poucas pessoas tiveram acesso ao meu lado "Ratos do Porão". Antes da Engraçadinha, só Trycia, Lirou e Zilo conseguiram a chave para passear por tal lugar. Nem todos entendem. Mas uma casa é feita de muitos cômodos. E a morada de minh'alma tem no porão, uma janela, que dá para um campo coberto de margaridas onde não se vê o fim, só o horizonte. De vez em quando pulo pra esse campo e corro livre, ou só me deito pra olhar o céu. Engraçadinha tá lá do meu lado agora.


Pra acompanhá-la é preciso ser rápida por que com ela não existe rotina chata ou monótona.
Com ela presenciei a vida e morte da Pescoçuda, vi fotos de comidas, bolos, papel higiênico e ladrilhos de banheiro, entre inúmeras imagens. Acompanhei a gestação de seu livro e de seus filhotes. Aprendi que mesmo casada e com filhos, uma mulher tem direito a ter um vale-night ou um free-weekend, que ela pode sair pra dançar e se divertir com os amigos sem sentir um pingo de remorso ou culpa. Aprendi a responder pra quem não aceita o que eu digo: "não gostou? deita na BR",
Engraçadinha é assim: diz que gosta, mas também diz que não gosta!  Se grudou demais ela "chuta que é ebó", mas se você não lhe deu a devida atenção ela sente também.
Como não amar uma mulher assim, livre como a natureza?
Parideira de mão cheia! Ou seria de barriga cheia? Junto a seus filhos ela dança, canta, corre e torce por eles. Sua galega veio pra enfeitar um mundo masculino onde Engraçadinha era a Abelha-Rainha. Galega trouxe laços,
fitas, olhares e jeitinho de gatinha-ditadora. Quem diria que Engraçadinha iria se apaixonar e cair de quatro por outra da mesma espécie?
Café da manhã, almoço ou café da tarde com Engraçadinha é sinônimo de conversas polêmicas, divertidas e inteligentes. Os assuntos nunca são "café-com-leite". Se você se escandaliza à toa, fica vermelha feito donzela, ou se benze a cada frase, saia da copa ou... "deite na BR"
Nós, as Meninas da Copa ou as Fantásticas, vamos sentir saudades.

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Caracaaaa!
Vc botou foto!
Ah mas vc é moooito bandida. Pior que Valéria (do Zorra).
Fiquei tão emicionada que quase fiquei loka do cu, quando me deparei com tamanha demonstração de carinho sabe.
Acho q essa é a resposta ao post das 4 fantárdigas.
Vou sentir muita saudade de vc e das meninas. SUA LINDA!

quarta-feira, maio 30, 2012 2:17:00 PM  
Blogger Morena disse...

QUE POST MANEIRO!!!!!!!
É tipo isso aí mesmo!!!!
Já deu p perceber q vcs juntas devem MESMOO tocar o terror!!!!
Beijos saltitantes

quarta-feira, maio 30, 2012 3:00:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com