Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

sexta-feira, julho 15, 2011

Dorinha

Maria das Dores era aquele tipo de moça que qualquer sogra gostaria de ter como nora. Caseira, prendada, boleira de mão cheia e fazia uma faxina como ninguém mais.Mas mesmo com todos esses predicados não conseguia um namorado. Ela trabalhava num escritório modesto junto a outras moças. Todas casadas! Maria das Dores era a solteirona da turma! A "tia" dos filhos das amigas! Já passara dos quarenta e nada acontecia em sua vida amorosa. Fez tantos pedidos a Santo Antonio que já começava a pensar que o santo deveria
ser surdo!
Uma manhã, durante o café na copa da empresa, uma das amigas sugeriu que ela se cadastrasse num site de relacionamentos. "Que Santo Antonio, que nada, o bom agora é Internet!" diziam as amigas. Resolveram que na hora do almoço elas comeriam um lanche enquanto ajudavam Das Dores a se cadastrar num dos sites. Pra essas coisas a moça era lerdinha, lerdinha e tinha que ter um empurrão das amigas!
Meio-dia e lá estavam elas ao redor da mesa de Das Dores!
Site conectado e começam a preencher o perfil. Ao terminar de escrever o nome Maria das Dores, a moça ouviu um sonoro "NÃOOOOOOO" das companheiras. "Como assim MARIA DAS DORES? isso lá é nome pra se colocar num perfil?". Sugeriram "Dorinha". Todas concordaram. Das Dores só digitava, como se
estivesse preparando uma carta para seu chefe. As amigas mandavam e ela escrevia. Idade: "da Loba". Gostos: "viajar, cinema, leitura, etc. Das Dores olhava assustada para as amigas. "Viajar?" o mais longe que ela havia ido era em Petrópolis e mesmo assim numa excursão do colégio!! "Cinema?" - ah! sim! ela levara o afilhado para assistir um desenho no ano passado! "Leitura"? - Bom! ela lia o jornal todos os dias! isso poderia ser considerado leitura? - enfim... as amigas deveriam ter razão... e ia preenchendo os espaços vazios, até chegar no item onde ela teria que dizer o tipo de relacionamento que ela estava procurando. Umas disseram "namoro" outras preferiam "amizade" por achar que namoro pareceria que Das Dores estava desesperada atrás de homem!! "Mas ela está desesperada atrás de homem!!" responderam!! Nesse momento Das Dores entrou na conversa e explicou que ela só queria ter uma pessoa que lhe fizesse companhia, pra quem ela pudesse dar carinho, aos sábados ver TV juntos... as amigas interromperam o discurso com um grito e falaram que pra isso era só ela arrumar um gato ou um cachorro que o problema estava resolvido! O que ela precisava era de um homem que a fizesse feliz na cama, que a levasse para
jantar, pagasse seus passeios, a levasse em viagens, lhe desse presentes, enfim, que a tratasse como uma rainha! Das Dores resolveu aceitar o conselho e clicou o "enviar".
Agora era só esperar pelas mensagens.
À tarde sua caixa de mensagens estava cheia de "futuros pretendentes" e de novo as amigas a rodearam pra escolher qual o melhor perfil enviado. Já iam eliminando os candidatos pelas fotos, nem se preocupavam em ler o perfil todo, até que se depararam com o "Renault2010". Ah! esse era interessante! E até que o rapaz era bonitinho e devia entender de carros! Quem sabe até tinha um carro do ano, zerinho!! Na dúvida, tiraram Das Dores do teclado e digitaram a resposta.
Assim começou o diálogo entre "Renault2010" de "Dorinha" escrito a várias mãos enquanto Das Dores copiava de uma revista uma receita de bolo ou lia o jornal.
Uma manhã as amigas comunicaram a Das Dores que ela iria conhecer o namorado virtual no próximo sábado. Nervosa, a moça respondeu que sábado era dia de faxina em casa e que ela não podia deixar a casa abandonada sem limpeza, etc, etc, etc. Mas engoliu em seco quando as amigas a olharam com ar reprovador, depois elas informaram que era só um almoço, num lugar público, onde eles só iriam se conhecer. "Imagine só as coisas maravilhosas que você vai poder experimentar no almoço? pode até pedir vinho! e a sobremesa mais cara!"
Das Dores não estava interessada nessas coisas. Ela sempre pode pagar as próprias despesas e não era moça interesseira, mas seria bom pela primeira vez ter um homem lhe fazendo essas gentilezas, cuidando dela, sendo um cavalheiro...
Para que nada desse errado as amigas passaram para o rapaz o número do celular de Dorinha e assim eles poderiam se comunicar até o encontro no almoço.
No sábado pela manhã, Dorinha recebeu a primeira ligação de Renault e ela pode ouvir a voz daquele que poderia vir a ser o seu namorado. Ele pedia desculpas, mas havia esquecido os documentos do carro em casa e por tanto não poderiam ir ao restaurante combinado por ser muito longe, se perguntou se Dorinha se importava de irem a um lugar mais perto dos dois. É lógico que Das Dores não se importou com isso.
Ao chegar na porta do restaurante, Das Dores percebeu se tratar de um lugar bem mais simples do que as amigas haviam imaginado! Mas, tudo bem...
Logo um carro parou a seu lado e ela pode ouvir a pergunta: "Dorinha?"
Das Dores não era conhecedora de marcas de carro, mas com certeza absoluta aquilo não era um "Renault" e nem era de 2010!! O modelo estava mais para um Fusca, mas o rapaz que estava dentro dele valia a pena!! E ele saiu do carro, com um sorriso confiante, deu-lhe beijos na face e segurou seu braço indo em direção ao restaurante.
Das Dores começou a pensar se Santo Antonio estava armando alguma pra ela e, enquanto caminhava tentava descobrir o que havia de errado naquela cena.
O rapaz ao lado falava e falava, numa animação sem igual.
Até que uma luz se acendeu dentro do cérebro de Das Dores e ela lhe perguntou se ele havia esquecido os documentos do carro ou a carteira de dinheiro também? Ele, com aquele sorriso simpático, respondeu que havia esquecido tudo em casa!! Das Dores sentiu o rosto queimar e quiz saber quem pagaria pelo almoço? "Ué, você não trouxe nenhum dinheiro? foi a resposta que ouviu!
Das Dores rodou nos calcanhares antes mesmo de pisar no salão do restaurante, e deixou o rapaz, dono do fusca, parado na calçada, de boca aberta!
Em casa, Das Dores começou a fazer o que ela sabia de melhor: a faxina de sábado!! Nunca os ladrilhos do banheiro foram esfregados com tanta força!!

Obs.: O que Das Dores ainda não sabe é que suas amigas encontraram um outro pretendente com o nome de "JoãoSó". No futuro ela vai se encontrar com ele no cinema do bairro. E ele vai lhe comprar a pipoca! Depois ele vai levá-la para jantar em Roma, em seu jatinho particular. Afinal um duque italiano tem seu jatinho... coisas de homem tímido e solitário...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com