Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Carta para Julieta

Querida Julieta,

hoje resolvi lhe escrever, mas como posso agora questionar sobre o amor à uma menina?
Como posso esperar que você me entenda?
Simplesmente sabendo que você em sua breve existência, sem nem ter conhecido os diferentes perfumes das flores, admirado as várias fases da Lua ou escutado por muitos anos o canto da cotovia, você no frescor da sua juventude, amou e foi amada de uma maneira que todas nós mulheres, gostaríamos de ser, pelo menos uma vez em nossa longa vida.
ah! linda princesa, meu coração clama por doer de amor! Essa dor que faz falta, pois viver sem senti-la é viver sem ter experimentado o que dela pode haver de doce e amargo, tranqüilo e torturante. É ir do paraíso ao inferno em segundos.
Como viver sem ver nos olhos do amado todo aquele desespero de quem não quer nos perder e que nos diz que nos ama sem precisar dizer palavras?
Será que Romeu só existiu o seu e, por ter morrido, ficaremos para sempre sem um amor assim?
O que fazer? como encontrar com o homem que será o meu amado eterno? E se ele estiver por aí, a minha procura, como nos encontraremos ?
Quem sabe, linda princesa, nos dias em que vivo, o que irá me separar do meu Romeu será a distância, a falta de oportunidade do encontro, a rotina do trabalho?
Meu tempo passa rápido e, por mais que eu tente e busque, não sinto dentro de mim a chegada desse amor romântico que vai me levar à loucura e ao encantamento.
Durante os anos que se passaram algumas vezes pensei amar e ser amada. Mas se só pensei e com o tempo, esqueci, não era amor, por que amor não se conjuga no passado. Por que amor é para sempre!
E onde está esse amor para sempre? Será que para ser "para sempre" é preciso um "para sempre" curto, onde se morre cedo e aí sim o amor é para sempre?
Amada Julieta, se é loucura o que estou pedindo, que eu seja louca, que eu seja insana, que me tranquem na torre do castelo!
Mas passar a vida sem sofrer de amor, sem sentir a ansiedade de ouvir a voz querida, sem sentir o aperto no peito como quem se prende sob uma pedra se o amado não está presente, sem viver as noites de insônia chorando na cama pela falta do contato do corpo desejado, viver sem isso é simplesmente "passar pela vida".
Querida Julieta, que meus sonhos se realizem, que meu amado me surpreenda subindo na varanda de meu quarto e que a Lua seja nossa única testemunha.
E que você, minha linda menina, viva na eternidade ao lado de seu verdadeiro e único amor!



Obs.:Em Verona, na Itália, uma casa foi construída com o objetivo de mostrar aos turistas a mansão em que a Julieta morava e deixar os turistas admirar a famosa sacada onde aconteceram tantas juras de amor entre Romeu e Julieta. A casa tem um estilo medieval e possui um muro onde pessoas (na maioria das vezes, mulheres) do mundo inteiro escrevem cartas falando de suas vidas amorosas e pedindo conselhos. As cartas são pregadas no muro e são destinadas a Julieta. A personagem de Julieta chega a provocar devoção.
A primeira carta endereçada a Julieta foi escrita em 1937. Hoje à cidade de Verona chegam mais de cinco mil cartas por ano. Apaixonados do mundo inteiro procuram os conselhos da heroína italiana consagrada por Shakespeare e que morreu tragicamente por amor. E se transformou em uma espécie de protetora dos namorados.
E o que acontece? As cartas ficam lá paradas? Não, de jeito nenhum. Existe um grupo de 10 mulheres que são chamadas de “Secretárias de Julieta” e o trabalho delas é responder TODAS as cartas, isso mesmo, TODAS as cartas que possuem remetente. Elas respondem com conselhos amorosos e dão esperança as pessoas que estão se sentindo desamparadas e desiludidas.
As Secretárias de Julieta são pagas pelo governo da Itália, possuem conhecimento em diversas línguas e por isso conseguem responder a cartas do mundo todo.

1 Comentários:

Blogger Giselle Tucci disse...

Tia! Eu vi esse filme faz pouco tempo, vi no avião e adorei! Bjos

sábado, março 05, 2011 5:25:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com