Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

terça-feira, janeiro 04, 2011

Acertando as coisas...

Em 30 de dezembro de 2010 postei um texto  de título "Mude", tirado de algum site da Internet onde diziam ser um poema de Pedro Bial.
Amei o poema e o achei muito apropriado para a virada do ano. Uma oração de incentivo a mudança!
Mas hoje voltei ao texto e fiz a correção: o poema não é de Pedro Bial, nem de Clarice Lispector como também já disseram ser.
O lindo poema é de Edson Marques ! E agora faço minhas homenagens a ele.
Em outra ocasião também acreditei na Internet e postei um texto "Ter ou não ter namorado" que diziam ser de Carlos Drumond de Andrade. Qual foi minha surpresa ao receber um e-mail do cronista Artur da Távola onde ele me corregia e me informava que o texto era seu e que ele já estava acostumado com esse equívoco.
Eu, que gosto de jogar no papel ou na tela do computador, os meus sentimentos e pensamentos em forma de poesia, crônica ou histórias, se tivessem atribuído algum de meus textos a alguma celebridade literária famosa, a princípio, com certeza me sentiria lisongeada com erro. Imaginem confundirem um texto meu como sendo escrito por Martha Medeiros ou Marina Colasanti, por exemplo !! Nossa!! eu ficaria orgulhosa de mim mesma !
Mas com o passar do tempo e, com o engano sendo repetido, isso iria me incomodar muito!
E como seria emocionalmente cansativo!
Seria como se aquele filho lindo e maravilhoso que tenho, fosse sempre confundido como o filho da família vizinha! Eu teria que ficar repetindo que o filho é meu e não deles !!
Da mesma maneira são nossos textos. Não queremos que sejam atribuídos a outros, mesmo que esses outros sejam pessoas formidáveis e de quem até somos fãs.
As palavras sentidas e escritas saíram do nosso coração e não de outros.
Então, fica aqui as minhas desculpas e todos os aplausos para o poeta Edson Marques, autor de "Mude" !!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com