Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

terça-feira, julho 21, 2009

As Meninas da Copa

É só o relógio do micro marcar 16hs (ou um pouco menos) que logo elas largam suas cadeiras e se dirigem para a copa.

Elas veem de vários departamentos e andares e, se juntam naquele espaço pequeno que logo se enche de conversas e risadas.

Alguns rapazes tentam entender o que acontece e as vezes ficam por ali perambulando, mexendo mil vezes o açúcar do café, mas elas, muito mais esperta do que eles, começam com um mantra só conhecido por elas: "aí você bate os ovos, mistura a farinha, derrama o leite"

Se o cara se manca e tira o time de campo, elas retornam à conversa. Mas se é um daqueles curisosos que resolve participar da receita, elas continuam sem dar atenção: "se quiser pode por banana amassada, sem esquecer do fermento, só uma pitadinha" e assim vai até o "dito" se cansar.

Elas são assim cheias de histórias pra contar ! Histórias triste de fazer todas chorarem em conjunto. Histórias de briga de metrô, de briga de família, de doenças, de piadas.

Imaginem quando resolvem contar algo que aconteceu de ruim com alguém?!

Aí vem o festival do "pior" = "Pior foi comigo quando aconteceu...." = "Não! deixe eu contar, pior foi quando aconteceu daquela vez"
E por aí vai.

Da porta da copa pra dentro é proibido falar de trabalho.

Mas me deixe apresentar as "Meninas da Copa":

- Tem a Fulanynha (com y), que se julga alta e ai de quem fizer qualquer comentário sobre mulher pequena, que ela logo pergunta: "alguém tá vendo aqui alguma mulher pequena?" Só tô vendo mulherão" - Essa entende tudo de viagem! Quer saber sobre uma pousada em Matão? Ela vai lhe indicar uma das melhores!! E pode confiar, por que é verdade! Mas ela tem um problema: o dia em que a Minie souber da paixão da Fulanynha pelo Mickey é provável que a ratinha se transforme numa ratazana e voe no pescoço dela!!

- Tem a Si Massagista, que vem de outro andar, distribuir seu charme de mulata gostosa na copa. Massagista de mão cheia (sem trocadilhos) ela já passou óleo em alguns corpinhos masculinos e fez com que eles passassem a respeitar a classe.

- Tem a Loura Saradona que já foi aconselhada a fazer curso de relacionamentos humanos! Eu pensaria mil vezes antes de dar esse conselho. A nossa Lourinha levanta cada peso na academia!! O que o povo da porta da copa pra fora não sabe é que nossa Lourinha, na vida, é cheia de alegria, e que respeito é bom e ela gosta !

- Tem também a "Não-sou-mais-geração-canguru-e-finalmente-fui-morar-sozinha". Essa menina da Copa é uma barra de chocolate-com-pimenta. Sabe aquele docinho por cima, mas que de repente você descobre um ardido? Essa é a "Não-sou-mais-geração-etc...". Mas está morando sozinha e descobrindo a trabalheira que é isso !!

- E nossa "Gravidissima"? Tá quase explodindo e se o assunto gira em torno de gravidez, parto, recem-nascido, como sempre esquecemos dela e disparamos a contar nossos próprios casos e, ela fica lá, só escutando...

- E a "Arrumadinha"? quase a chamei de Patricinha, mas seria pejorativo e ela não é assim. Ela é toda bonitinha mesmo, e maquiada, e de óculos e echarpes e cachecol.

- Sem esquecer a "Engraçadinha" que chegou agora no andar e ainda não lhe deram tempo suficiente pra contar qualquer coisa! Mas é outra que vive bem arrumada e jura que vai ser "rica e famosa". Deus lhe escute, Amém!

- E a "Estagiária" ! Dessa não vou falar muito, por que ainda é estagiária! e como estagiária não é classe "ainda" ela não tem direitos nenhum por enquanto!! Brincadeirinha !! A Estagiária é daquelas meninas que já tem tanta história de vida que vale a pena fazê-la rir !!

- Ficou faltando a "Noiva" que está se preparando para o casório. E adoramos esses assuntos de preparação de festas, docinhos, convites, igrejas, salão.

- e eu, é lógico! com certeza sou a pior em falação!! se deixarem conto a saga de minha família desde a geração que veio para o Brasil em 1506, passando por todas as minhas cirurgias, doenças da minha gata, separações, doideiras da minha família, antigos empregos, homens, etc, etc,

E com isso nos esquecemos de voltar para o trabalho. Quando nos damos conta, já se passaram 45 minutos dos 15 minutos destinados ao café da tarde!

Aí já está quase na hora de ir embora e saímos todas correndo da copa, desejando um "Até Amanhã", tudo envolto a muita risada !!!!

Depois nos encontramos no banheiro, por que afinal, não vamos embora assim desse jeito, sem passar um pente no cabelo, passar um baton e sem contar a "última" que alguém ouviu no corredor entre a copa e o banheiro... e lá se vão mais uns 25 minutos...

8 Comentários:

Blogger Unknown disse...

oi, lendo o seu blog , aqui no sofá com o lap....comecei a ler para a galera aqui em casa, comemcei a rir e senti vontade de ir dormir para chegar logo amanhã e viver novamente estes momentos, eles são mágicos, parece nosso tempo de infância que adorávamos quando tocava o 'sinal" para o recreio...heheheheh, bjs

quarta-feira, julho 22, 2009 8:13:00 PM  
Anonymous Bia (estag) disse...

A FulanYnha disse td agora...rs
Essa horinha de "alívio" lembra mto o recreio da escola...
Hummm... qual será a merenda de amanhâ?! heheh
Mas falando sério, acho que sem esses "minutinhos" na copa, ia ser dificil aguentar o dia passar.
bjs

quinta-feira, julho 23, 2009 11:00:00 AM  
Blogger Patricia disse...

Esse foi de longe o melhor post... risos

Apesar de participar pouco desses minutos, posso dizer que são realmente especiais! Minutos para esquecer de como foi o resto do dia de trabalho. Se bom ou ruim, não importa porque lá o astral sempre é alto, o riso solto e não há quem já tenha participado que não queira lá retornar.
Bjocas

sexta-feira, julho 24, 2009 9:57:00 PM  
Blogger Unknown disse...

A parte q eu mais gosto, é quando a gente começa a bater bolo no meio do papo.
Hj a receita variou um pouquinho, foi: como fazer gelatina diet.
O q deu margem prá gente pensar um monte de besteira e dar mais gargalhadas gostosas.
Palavras como lanchinho e a nana batendo palminhas também renderam ótemas piadas.
Meu-so-nho!

sexta-feira, julho 24, 2009 10:28:00 PM  
Anonymous A Noiva disse...

Eu, aqui de férias, em pleno sábado de chuvinha gotosa, lendo seu blog e já morrendo de saudades do nosso lanche das 16H.
Apesar de nunca responder os e-mails da chamada pro lanche, adoro esses momentos em que podemos nos desligar do stress que vivemos no trabalho, e não é pouco não hein!
Saudade de vcs meninas!!
Semana que vem tô de volta!
Bjssss
Ma

sábado, julho 25, 2009 2:16:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Poxa!! Eu tb sou o companheiro de cafe de vcs!! Como puderam esquecer de mim??rs..
Meninas vcs sao maravilhosas e aproveito aqui para registrar o meu respeito e admiraçao por vcs...
Bjo a todas...

Marcelinho..

domingo, julho 26, 2009 8:52:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

é acho que vc terá que escrever umas palavrinhas de nossos amiguinhos...rs
bjs "Y"

segunda-feira, julho 27, 2009 8:04:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eita eu gostosona, como diz a Engraçadinha..."meu sonho !" rsrsrs, a massagista.

terça-feira, julho 28, 2009 9:00:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com