Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

sábado, julho 18, 2009

Questões

Acordei com vontade de entender sobre "física quântica".

Não estudei física, química ou biologia nos tempos de colégio. Fiz contabilidade.

Mas hoje acordei com "física quântica" na minha cabeça e durante o dia outras questões que sempre me deixaram intrigadas vieram brotando não sei de onde.

No meio do dia comecei a tentar entender por que não gosto de "Alice noPaís das Maravilhas", por que nunca me sentei pra ver Matrix (não por que não goste sem ter visto, mas por que sei que algo dentro de mim vai mudar pra sempre), por que adoro a série Lost e o filme "Efeito Borboleta", e todas as teorias de viagem no tempo.

Se o Chapeleiro Maluco, Neo, a ilha e o tempo tem alguma coisa em comum eu não sei.

Se isso tudo tem alguma coisa em comum com física quântica eu sei menos ainda.

Só sei que as vezes as possibilidades são muitas dentro de uma vida e me assusto em pensar se de repente quem me olha no espelho é o real e eu sou apenas um reflexo.

Penso se ao meu lado existe uma realidade paralela e que essa em que eu penso que vivo é só o pensamento da outra realidade.

Penso se meu cérebro é um computador ultra-moderno construído por uma energia muito superior.

E que nosso universo vive dentro de uma bola de gude que algum Ser um dia vai colocar contra a luz e nos observar.

Penso no que está marcado em meus átomos, protons e no microcosmo que habita minha lágrima.

E a física quântica vai ficando lá no fundo enquanto o dia passa.

Talvez eu entre o Google pra tentar descobrir.

Uma coisa é certa, talvez eu descubra como existem pessoas maravilhosamente inteligentes e curiosas que sabem explicar detalhadamente todas essas questões.

E eu já ficarei satisfeita.

Acho que ando bebendo muito vinho sozinha!

2 Comentários:

Blogger Castro Lisboa disse...

Livre, leve e suave.
Uma delícia é ler-te passeando por tantos temas maravilhosos do nosso quotidiano!

domingo, julho 19, 2009 12:30:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

eita, estava inspirada ou com doses certas de vinho na cabeça, adorei o texto.

terça-feira, julho 28, 2009 8:54:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com