Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

quarta-feira, novembro 15, 2006

A Era do Rádio

Ontem, na condução, voltando para casa, ouvi, não sei em que estação de rádio, um grito de mulher que, num segundo, me levou de volta a um tempo em que não tínhamos televisão. ...
quando era bem pequena, meu pai tinha um rádio de madeira com tela de tecido que encobria o auto-falente. Eu morria de medo do rádio!!! Meu pai gostava de ouvir um programa sobre esportes à noite e eu ficava a seu lado olhando para “aquela coisa” cheia de luzinhas vermelhas e amarelas.
Depois passei a controlar o tempo através do rádio: na "Hora da Ave Maria", mamãe chega do trabalho e na "A voz do Brasil", papai chega !
Mas quando eu descobri que daquela caixa eu podia ouvir milhares de histórias, pessoas, sons, músicas, minha vida se encheu de imaginação. E a partir daí foi o sonho: "Cavaleiro Negro", "O Anjo", "Gerônimo - O
Herói do Sertão"... suspirei ouvindo as novelas com Dayse Lucide, Isis de Oliveira e Roberto Faissal. Tremi de medo com o "Incrível, Fantástico, Extraordinário".
Toda sexta-feira tentava descobrir, junto com o Inspetor Marques, quem era o assassino no “Teatro de Mistérios” (de onde vinha o tal grito que ontem escutei!).
E os musicais da Rádio Nacional ?
E a vida de Cristo, na sexta-feira santa ? Esse eu ainda escuto (acho que sou a única ouvinte!).
E os comerciais? “Veja ilustre passageiro o belo tipo
faceiro que o senhor tem ao seu lado. No entranto acredite, quase morreu de bronquite. Salvou-o Rum Creosotado !! Esse tinha até no bonde (que também andei) !!
Pronto! Agora você vai ficar pensando que tenho uns 300 anos e que durmo num vidro de formol !!
Mas não preciso ter participado da Santa Ceia para saber que o Ari Barroso comandava a "Hora do Pato", ou que o Silvino Neto foi preso por anunciar que ia começar a Hora do Abacaxi e que ao meio-dia soavam as Doze badaladas.
Preciso só ter uma família que conversa muito e que adora rádio !!!
Klique!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ai, ai...
Eu adoro vc sabia?!
Adoro o modo como vc escreve, adoro esses passeios pela sua história e através dos teus escritos, viajo c/ meus olhos, acredite p/ o lugar que vc quiser me levar!
Lindo.
Amei o klique no final!

sexta-feira, novembro 17, 2006 9:12:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com