Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

quinta-feira, novembro 09, 2006

Animal Noturno

Sou um animal noturno.
Vivo melhor à noite.
Sou outro ser, bem diferente do que circula até o anoitecer.
Sou dividida em dois seres: um que sobrevive durante o dia e outro que vibra durante a noite.
O médico e o monstro.
A claridade me incomoda.
Durante a primeira hora do dia sou um espírito vagando pelos cômodos da casa.
Que ninguém se atreva a falar comigo ou sentirá o gelo do meu olhar.
Após esse período percebo que não tem jeito e me conformo.
Lá pelas dezesseis horas começo a sentir a vida se instalando em mim.

Tem momento mais lindo do que aquele, lá pelas dezoito horas, em que se funde dia e noite?
Não é um nem outro, é deslumbramento!
Cores sutis povoam o céu: azul-violeta, abóbora, rosa, amarelo.
Sem aquele branco-amarelo do Sol a pino que arde os olhos.
Depois vem a escuridão do céu, com milhares de estrelas.
E se houver Lua cheia? Daquelas imensas, redondas, que dá pra ver as montanhas e o Mar da Tranqüilidade que desenha sombras das pessoas no chão em lugares sem eletricidade? Quando a Lua é Minguante, com apenas um risquinho de luz, imagino o céu sorrindo pra mim um sorriso maroto.
Então, os prédios, os postes, os carros, os luminosos, os anúncios se enchem devida!
E a cidade inteira fica linda, limpa, igual, onde todos os gatos são pardos.
O ar ganha mistério, susto, medo, suspense.
Mas também, romance, sensualidade, música.
À noite, tenho vontade de conversar, me reunir, contar e ouvir histórias, reabastecer o corpo com o calor dos amigos.
Outras noites quero ficar comigo, ler um livro, ouvir música no escuro, chorar de saudades de amigos que se foram, ver um filme antigo que só eu gosto.
Raros são os dias em que durmo cedo.
Se me deito, sinto estar perdendo horas preciosas de minha vida, por que o mundo continua pulsando do lado de fora da janela do meu quarto.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oie,

Vim através da Engraçadinha...
Gosto da noite, principalmente das que tem lua pra eu poder conversar com ela...
Mas chega uma hora que preciso do meu soninho...rs
Adorei a tua gatinha...
Um beijo e lindo dia!

quinta-feira, novembro 09, 2006 11:07:00 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Caralho Tutty-Licious...
Eu estou espantada porque me sinto exatamente assim, mas nunca consegui descrever c/ tanta clareza de idéias.
Lindo, poético... tão vc!
Obrigada, viu?!

quinta-feira, novembro 09, 2006 4:15:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com