Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

segunda-feira, novembro 06, 2006

Camelot


Aquela época da minha adolescencia em que não pude ir à Lua, me mudei para Camelot.

Quando um dos meus tios trouxe para casa do livro "Cavaleiros da Távola Redonda", não podia imaginar o que aconteceria comigo a partir do momento em que começasse a folhear aquelas páginas. Num passe de mágica, digno de Merlin, fui transportada para aquele mundo de magia, lindas donzelas, homens valentes, capas e espadas, cavalheirismos, aventuras, defesas de fracos e oprimidos e, principalmente, o Rei Artur.... Ah! o Rei Artur...

Tente imaginar uma adolescente, em idade influenciável, a procura de seu primeiro amor, mesmo que imaginário, desejando gentilezas, encontrando essa personagem maravilhosa, gentil e encantada! Foi amor a primeira vista. Daqueles "eternos" que só os adolescentes sentem.

Não queria mais largar o livro. Queria viver naquele mundo. Queria ser Morgana, Guinevere, Lancelot. Queria poder levar seu estandarte e lustrar sua espada. Queria seguir em suas batalhas e brindar suas vitórias. Foi difícil e dolorido sair de lá. Foi difícil não ter um assento na Távola redonda.

Anos depois voltei à Camelot através de "As Brumas de Avalon".

Dessa vez a viagem foi mais intensa, pois pude conhecer a visão feminina do livro anterior. E lá estava o Rei Artur em minha vida novamente... E Morgana não me pareceru tão má, nem Guinevere tão apaixonada. Mas, aí eu já era adulta e já havia passado por algumas desilusões e o meu encantamento estava dormindo no fundo do lago, junto à Excalibur.

Atravessar as brumas entre o real e o irreal era mais fácil. Era só abrir ou fechar o livro.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Caraaalhoooo!
Eu não li o Cavaleiros, mas li As Brumas e eu era Morgana sem sombra de dúvida!!
Só q quem se deu bem foi Gweneviére q trepou c/ os dois ao mesmo tempo!
Ai, ai...

quarta-feira, novembro 08, 2006 3:25:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com