Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

terça-feira, dezembro 27, 2011

A criança e o Natal

Em família que tem criança todo dia é Natal. A presença deles é a prova viva dos milagres de Deus!
Acompanhar uma criança nas descobertas do seu primeiro Natal é encantador!
Vê-los sentados no meio das caixas de brinquedos, ainda sem entenderem bem o que está ocorrendo faz com que nos lembremos de nosso próprios natais na infância.
Observa-los apreciarem mais o papel de presente do que o próprio presente, ou se agarrarem à uma caixa de papelão como sendo seu primeiro tesouro é constatar que fazer uma criança feliz é mais simples do que podemos imaginar.
Criança fica feliz com um barbante colorido, um pedaço de fita durex que passa de um dedo para o outro, com a caixa plástica do dvd, com uma colher de pau ou uma tampa de panela.
Isso lhe basta !
Uma caixa grande de papelão fez mais sucesso junto à meu neto de dez meses do que todos os brinquedos que ele ganhou de Natal. A caixa se transformou em carrinho pra ele empurrar, tambor pra ele bater com as mãozinhas, esconderijo perfeito, espaço pra jogar os outros brinquedos e um lugar escuro quando ela caiu sobre sua cabeça e de repente todos a sua volta sumiram...

A caixa de isopor com as bebidas também foi outro "achado", principalmente quando ele percebeu que podia tirar a tampa!! Mexer nas garrafas e encontrar uma pedra de gelo foi descoberta do dia! Quase podíamos ouvir uma orquestra tocando o tema de 2001 - Uma odisséia no espaço!! Primeiro houve um riso de satisfação e um olhar em volta mostrando a alegria de ter encontrado algo novo. Depois a inspeção naquela "coisa" molhada entre os dedos. Finalmente o choro do gelo queimando a fina pele. Mas abrir a mão e deixar a descoberta cair foi praticamente impossível. Até que a bolinha de gelo escapuliu pela brecha dos dedos e o olhar foi para o chão acompanhar o desaparecimento do gelo. Quantas surpresas num só dia!
Um dia inteiro ao lado de uma criança no Natal é deixar a alma, o pensamento e o coração passearem pelo que há de melhor em nossas lembranças.

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Uaaau, Tutty.
Vc faz poesia com uma caixa de papelão e uma pedrinha de gelo.
Lindo.

quarta-feira, dezembro 28, 2011 4:23:00 PM  
Blogger Tricya Santiago disse...

Nossa, amiga, é demais mesmo, a magia q perdemos do natal retorna qdo temos crianças em casa. Eles sim nos faz esperar o natal com alegria e satisfação e esquecer mtos problemas de nossas vidas, é um momento magico e o primeiro de varios q estão por vir. Amo natal com criança!!! Bjocas

quarta-feira, dezembro 28, 2011 9:16:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com