Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Se Preparando para o Natal... Cartões

Um momento que sempre me deixava tensa nos dias próximos ao Natal na minha infância era a preparação dos cartões que minha mãe me fazia enviar as professoras, tios e tias.
Eu me lembro que nesse período me era permitido (ou imposto) usar uma caneta tinteiro que pertencia ao meu tio Joel.
Primeiro eu treinava o jeito de segurar a caneta e virar a pena, de maneira que as letras saíssem bonitas e desenhadas. Treinava também as frases para que não tivessem erros. E treinava o espaço onde seriam escritas as frases, para que tudo coubesse no pequeno espaço do cartão. Ao final de tanto treino minhas mãos estavam cansadas e os dedos sujos de tinta! E é lógico que na hora de escrever de verdade no cartão, a tensão era tanta, que sempre havia um erro ou outro!
Mesmo tendo passado tantos anos hoje eu ainda gosto de enviar cartões de natal pelo correio! Principalmente para as crianças, por que me lembro perfeitamente a alegria que era (e ainda é!) receber um cartão ou uma carta pelas mãos do carteiro! Essa emoção a Internet e seus cartões eletrônicos e e-mails não vão conseguir retirar dos nossos corações.
A alegria começa na compra dos cartões. É preciso investigar nas pequenas papelarias de bairro onde é possível encontrar cartões lindos e delicados. Gosto dos que tem imagens do presépio, de anjos ou do Menino Jesus. Acho lindo aqueles com casas cobertas de neve ou do Papai Noel rodeado de presentes, mas não para enviar às crianças. Compro-os para guardar pra mim. Para as crianças só os que lembram o verdadeiro motivo da festa de Natal.
Depois a alegria continua na distribuição desses cartões para as crianças. Cada cartão deve ter a "carinha" da criança que vai recebê-lo. Não é simplesmente escolher qualquer um e enviar. Sem contar a mensagem escrita neles que deve atingir o coração e o pensamento dos pequeninos. Então para cada criança uma mensagem diferente.
Sim! é um trabalho de amor!
Endereçar é o toque final, sempre coloco: "A menina Fulana" ou "Ao menino Fulano".
O nome no endereçado deve aparecer bem grande e destacado no envelope para que ele ou ela possam ler com facilidade!!
Ao final é só ficar imaginando a satisfação das crianças ao saberem que no meio das correspondências dos pais há um envelope para elas!!
São as pequenas alegrias do Natal que nos marcam para sempre!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com