Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

segunda-feira, novembro 15, 2010

A Mãe do Noivo vai ser Avó

Eu já estava naquele momento do final da tarde de domingo, onde mais nada vai acontecer e o que resta é esperar pela música do Fantástico pra dar por encerrado o final de semana, quando meu filho me telefonou me convidando pra ir até o escritório dele admirar as maquetes que estavam prontas.
Eu amo meu filho, admiro a perfeição com que ele monta as maquetes, mas ter que me arrumar para ir até lá não era o que eu estava planejando naquele instante. Mas como as mães não sabem negar um pedido de filho, principalmente vindo com tanta insistência, lá fui eu "admirar as maquetes".
Meu filho se formou em Designe de Produtos e se especializou nas maquetes.
E seu escritório recebe encomendas de maquetes de navios, plataformas, prédios comerciais e residenciais, etc...
Há períodos de tanto trabalho (Graças a Deus!) que ele não tem um minuto se quer para se dedicar a fazer um "social" com a família, então, estranhei quando encontrei no escritório o meu ex, minha nora e o irmão mais novo do meu filho. Praticamente um evento!
E com aquela animação que só um final de domingo pode conter, ele nos mostrou seus trabalhos e aproveitou para pedir desculpas pelo afastamento forçado nos encontros familiares. A frase saiu assim:
- Gente, desculpe-me mas estou com três maquetes para a BR, duas para a Feira de Óleo e Gas, a gravidez da Fernanda, a obra aqui no escritório que não termina...
Como a ficha de ninguém caiu ele repetiu meio sem graça:
- estou com três maquetes para a BR, duas para a Feira de Óleo e Gas, a gravidez da Fernanda, a obra aqui no escritório que não termina...
Aí sim, a frase "a gravidez da Fernanda" soou dentro daquela sala como acordes dos anjos e todos corremos em direção à ela, pulando, rindo e praticamente chorando...
Detalhe: ninguém correu para o futuro pai que se sentiu ligeiramente abandonado! Até o futuro tio, com 10 anos, foi abraçado e beijado.
Em mim, como vó de primeira viagem veio o esclarecimento absoluto da diferença entre receber a notícia de que se vai ser mãe e a notícia de ser avó.
Quando o médico ou o resultado nos anuncia que seremos mães, a felicidade não se apresenta de estalo. Primeiro há um susto! um choque! mesmo que a gravidez seja desejada e planejada. Mas com a notícia de que seremos avós, a felicidade é imediata, como fogos de reveillon! Não há um segundo de preocupação em nossas cabeças (na minha pelo menos não houve!), afinal não passaremos pelos desconfortos da gravidez, a mudança do corpo, os seios cheios, as pernas inchadas. Não acordaremos à noite com as cólicas do bebê, não trocaremos inúmeras fraldas, etc, etc.
Nós, avós, já passamos por isso também, e por estarmos tão cheias de afazeres na época de sermos mães, não curtimos prazeirosamente esses momentos.
Mas como avós, é tudo diferente!! Estaremos como espectadoras! Assistiremos a tudo!
Podemos ajudar, apoiar, dar alguns palpites aqui e ali, mas a responsabilidade não é nossa!
O trabalho pesado nós já fizemos também, agora é a vez deles e resta a nós, somente sorver a delícia que é ter um neto.
Neto é amor em dobro! Neto somos nós indo até o futuro! Neto vai até onde não poderemos ir! Conhecerão o mundo de amanhã!
Isso tudo com aquele cheirinho maravilhoso que só eles tem !!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com