Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

segunda-feira, outubro 13, 2008

Baby Love


Fui assistir a premier do filme "Baby Love".

Mais romance que comédia. E mais, muito mais encantador do que possa parecer, Baby Love (Comme Les Autres, França 2008) é uma deliciosa comédia romântica-dramática (cada vez as locadoras têm dificuldades para classificar os filmes em suas prateleiras) estrelada por Lambert Wilson. Ele interpreta Manu, médico pediatra que vive uma apaixonada relação homossexual com o advogado Phillipe (Pascal Elbé)
Uma relação que está prestes a desabar porque Manu insiste em seu antigo sonho de adotar uma criança, fato que Phillipe simplesmente abomina. Após considerar todas as possibilidades, Manu resolve não medir esforços para realização de seu ideal. Custe o que custar. Nesse processo, ele se defronta com várias situações que caminham na finissima linha que divide o trágico do cômico.
Dois dos maiores méritos de Baby Love são a dignidade e a sobriedade da direção de Vincent Garenq. O tema, que facilmente poderia descambar para o caricato ou para o humor rasteiro, é mantido num alto registro de qualidade durante toda a projeção, causando uma forte empatia do público com os protagonistas evitando caminhos simplificadores e desenhando a fundo seus personagens, que acabam esbanjando credibilidade e humanismos.
Saí da sala de projeção com a sensação de "novos tempos", "novas famílias", "novos valores" mesmo achando que ainda engatinhamos na simples aceitação de que dois individuos que se amam podem ter as mesmas chances de serem bons pais, por que o que uma criança precisa é de amor.
Infelizmente ainda somos como os dois meninos personagens do filme: cheios de perguntas, dúvidas e questões.
E por não saberem nos dar explicações, somos mandados para o quintal fazer bonecos de neve.
De preferência, bem grandes!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com