Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

quinta-feira, setembro 11, 2008

Momentos de Felicidade

Existem nas nossas vidas momentos instantaneos de extrema felicidade que serão lembrados eternamente com grande emoção.
E não estou falando daqueles de grande sucesso ou grandes vitórias.
Estou falando daqueles pequenos momentos do crescimento.
Acho que hoje esses momentos não existem mais.
Ou se existem, são de outro tipo que não consigo visualizar pois tudo é experimentado muito mais cedo.
Antes esses momentos eram esperados com anciedade e era quase um rito de passagem, uma iniciação.
Por exemplo: para os meninos receber do pai um relógio era a consagração de que ele não era mais um menino, era praticamente um homem que possuía uma máquina que lhe contaria o tempo a partir daquele momento em que ele o colocasse no pulso.Um relógio era uma jóia! Algumas dessas jóias passavam de avô para pai e para filho. Hoje se compra um relógio em qualquer camelô da esquina.
Ou ganhar uma caneta! que máximo ganhar uma caneta!! Agora as crianças no jardim da infância (se ainda for esse o nome) já levam em suas mochilas canetas esferográficas de várias cores. Uma calça comprida era uma festa!! aí sim, você era um homem!!!
As meninas tinham também seus grandes momentos. O dia de usar a meia fina!! que era tocada quase sem respirar, para que ela não evaporasse!
A primeira depilação ou o primeiro baton.
Quando uma tia lhe dava de presente um Diário era a confirmação de que ela já podia ter uma vida própria, só dela! A partir daí ela já se considerava um indivíduo e não mais um acessório da mãe.
E a ida à manicure pela primeira vez? Só comparável ao primeiro baile onde ela exibiria para as amigas as unhas pintadas!
Nesse momento eu páro, por que até ontem eu não havia experimentado essa sensação! Ontem à noite foi meu dia de estreia nessa área! Depois de mais de meio século de existencia roendo unhas e não ligando para o fato de não ter as mãos como das outras meninas, moças e mulheres, resolvi colocar unhas de silicone!!
Claro que não foi uma iniciativa minha! Foram vários empurrões das amigas próximas! Infelizmente essa vaidade básica não constava do meu curriculo.
Me sentia a cima disso e pensava que as pessoas gostavam de mim com ou sem unha e pronto! Pensava que esse negócio de ir a manicure e pintar a unha era quase coisa de sociedade consumista! Nessa área me sentia uma anarquista.
Até que coloquei as unhas ontem!!
E enquanto a manicure, ou melhor, a artista Janete, ia colocando as unhas em cada dedo, ia havendo dentro de mim, uma transformação! Eu não era mais sóuma mulher, eu estava me transformando numa princesa!!
E até os diálogos mais básicos transformaram-se em grandes descobertas, como na hora de escolher a cor do esmalte, o formato da unha ou na pergunta decisiva: "vai querer duas mãos?" - como assim? como assim "duas mãos"? é lógico que são nas duas mãos!! como eu ia pintar só uma mão?? - e descobrir que ela estava se referindo a "passar duas mãos de esmalte em cada unha" !!!!!!
Que maravilha poder participar dessas conversas tão corriqueiras a qualquer mulher que tem unha!!!
Fui pra casa me sentindo especial, como se todas as pessoas na rua, desde o trocador do onibus ao pipoqueiro da praça estivessem olhando para as minhas mãos e para as minhas unhas pintadas de rosa claro perolado!!!
Ainda não estou sabendo fazer algumas coisas com as mãos.
Parece que elas ainda não fazem parte de mim.
Estão com vida própria!
Como criança que aprende a andar e a amarrar os próprios sapatos eu vou ter que aprender a ter unhas!
Por enquanto está estranho digitar, pegar a caneta, lavar a cabeça e a louça, mas eu chego lá, curtindo cada momento dessa minha nova aventura.
Por que a vida é feita disso: saber curtir cada momento instantaneo de pequenas felicidades.

2 Comentários:

Blogger Tricya disse...

Ih, que chique menina, agora vc tem unhas!!! hahaha Preciso passar aí p conhecê-las.Gostou? Acho q sim, adorei esse texto! Agora o carinhosiho na Nuda vai ficar até mais gostoso, pergunta só p ela?!
Querida te adoro,e parabens por esse momento novo.rs
Bjo bjo bjo

segunda-feira, setembro 15, 2008 9:10:00 AM  
Blogger Tricya disse...

poxa?!

segunda-feira, setembro 15, 2008 9:11:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com