Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

quarta-feira, julho 18, 2007

Piggley Winks

Falando em cartoons, tem coisa mais fofa do que Piggley Winks?
Sou daqueles adultos que adora desenho animado. Um dos meus preferidos é “Jakers! As aventuras de Piggley Winks”.
Paro tudo o que estou fazendo pra acompanhar o inocente desenho. As historinhas são pura delícia e encantamento de criança descobrindo o mundo. Nada de tiros e mortes. Só alegria, brincadeira e imaginação. Com eles podemos ser astronautas dirigindo um foguete de carrinho de madeira, um pirata, um toureiro ou trememos de medo com uma sombra estranha na parede...

O começo e o final de cada episódio apresentam Piggley já avô, contando para seus três netos levados que moram na cidade, suas histórias ingênuas e divertidas, de quando ele era um porquinho de 8 anos, e vivia grandes aventuras com seus amigos Denna e o tourinho Furnie, na Fazenda Raloo, na Irlanda.

Através dessas recordações, o personagem revive sua infância e passa aos netos lições de vida, ética, sabedoria e amizade.

Denna O´Mallard é uma pata dinamarquesa muita amiga do Piggley e Furnie. Ela é corajosa, inteligente,e muito amiga.

Fernando ou mais conhecido por todos como "Furnie", é um touro inteligente, medroso, e muito amigo de Piggley e Denna.

Em cada momento de emoção, eles falam “Jakers!”, que é uma expressão irlandesa de divertimento.

O seriado conta também com a Molly, irmã caçula do Piggley e Don Toro, nascido na Espanha, que trabalha como ferreiro e é o pai de Furnie.
O desenho foi produzido com belas imagens geradas por computador (CGI), algo visto normalmente em filmes, o que deixa os personagens em 3D com cores e textura nunca antes vistas em programas infantis. A série tem como objetivo incentivar o ato de contar histórias e incentivar a comunicação entre crianças, sés pais e seus avós.

Mas o que mais me agrada no desenho é Willey, o líder de um bando de ovelhas. O único das ovelhas que fala e que se acha “o tal”, por ser mais inteligente que as companheiras idiotas . Willey, sempre metido em confusão, é a parte engraçada do desenho quando tenta colocar um pouco de animação nas cabeças vazias de seu bando.


6 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Cara, q maneiro saber q vc também aprecia esse desenho!
Já fiz um post também falando sobre ele.
Acho q o Wiley, é a parte do desenho pros adultos, já q as piadas, são meio incopreensíveis pros pequetuchos. Meu filho por exemplo, só ri do Wiley porque eu rio primeiro.
Mas ele é sensacional.
Agora, meu Pacote está na fase Cartoon, mas ainda resta esperança quando Cotoco chegar.
Bj querida.

quarta-feira, julho 18, 2007 12:37:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Também gosto desse desenho, mas gosto muito mais do Pingu, fico tentando entender essa linguagem de criança.
Acho que é importante pra todos aprender um pouco do que éramos há anos atrás e quem sabe tentar resgatar esse jeito simples de viver.
Pelo que vi você tem um gosto bem parecido com o meu, digo isso pela Cássia Eller.
Prometo parecer mais aqui.
Abraços!

domingo, julho 29, 2007 4:16:00 PM  
Blogger Lila Rose disse...

Obrigada ela visita!!

Não sou muito fã de televisão. Aliás, eu raramente a vejo. Mas, é bom saber que ainda temos desenhos animados de estilo leve, pois os da nova geração são tão violentos!!

Bisous.

sexta-feira, agosto 10, 2007 6:11:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Só assisto TV quando as crianças estão em casa e esse desenho é um dos favoritos, gostei do seu blog, tem o mesmo nome do meu, aliás há quatro anos que brinco com as palavras, rsss
beijos

segunda-feira, agosto 13, 2007 6:57:00 PM  
Blogger Lili disse...

Carambaa eu tb assisto esse desenho, graças a minha afilhada que vê todos os desenhos seguidamente, principalmente o Backyardigans..eu odiava esse mas depois passei a gostar...é muito bom assistir desenho quando chego do trabalho...desestressa muitoo

Beijos

quarta-feira, agosto 22, 2007 4:17:00 PM  
Blogger Reinaldo Lima disse...

Muito bacana esse desenho , que bom se todos os desenhos fossem nessa linha , sem maldade , só brincadeiras mesmo , a cultura infelizmente é o único canal que passa esse tipo de desenho , aliás gosto de quase todos os programas infantis que a cultura apresenta, agora os outros canais sem comentários.
Abraços,

sábado, agosto 22, 2009 2:53:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com