Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

quarta-feira, maio 23, 2007

Tatuagem

Há tempos queria fazer uma tatuagem, mas me faltava coragem pra pegar a bolsa e ir até o ateliê.
Nesse tempo de espera meu irmão fez a dele, minha cunhada e minha sobrinha.
Mas tatuagem é coisa pra ser bem pensada, por que é pra sempre. Ou era, até surgir o laser...
Primeiro eu queria fazer uma asinha no tornozelo, pois ando rápido, como o Menino Maluquinho do Ziraldo.
Depois, minhas asinhas seriam uma referência ao Príncipe Namor dos desenhos animados, que um dia percebi ser a cara do Sr. Spock do Jornada nas Estrelas de quem sou fã.
Quando fui a Porto Seguro fiz tornozeleira de rena que gostei muito, mas ainda não era o que eu queria.
Tatuagem, no meu pensamento, é uma marca de um tempo, de um acontecimento.
Aí, minha amiga Tricya quis fazer também.
Mais um ano até resolvermos chutar o pau da barraca e ir em frente.
Marcamos o sábado e fomos. Chegamos cedo no ateliê. Ela já com seu desenho nas mãos e eu ainda pensando como seriam minhas asinhas. Nesse dia já estava decidida a fazer um par de asinhas nas costas, em homenagem ao meu anjo da guarda e a meu sobrinho-neto Gabriel.
O tatuador veio com a história de que não ficaria legal o tamanho da asinha que eu queria colocar e me trouxe uma pilha de revistas pra pesquisar. E eram tantas asas !!!
Eu já estava quase desistindo, até que meu amigo Lirou me disse: “Tutty você não é obrigada a fazer o que você não quer”. Maravilha de conselho!
Fui pra cadeira fazer minha primeira tatuagem !!
A princípio com uma mistura de ansiedade, curiosidade e medo !
Depois do primeiro risco, resolvi relaxar, soltar os músculos, agarrar uma toalha e curtir o momento.
Por que esse é um momento especial. Sei que vou me lembrar dele pra sempre. Vou me lembrar de quem estava a minha volta, os amigos, o filho, o telefonema dando apoio, o que falamos, os risos nervosos, o desenho do piso da sala, a toalha cor de rosa, meus pensamentos, o barulho do aparelho.
Por que esse momento é aquele em que mudei o meu corpo. Risquei minha pele. Coloquei uma marca que não existia. Agora sou mais que única. Sou a que tem as asinhas nas costas.
E isso distingue uma pessoa, mas me insere num grupo. Mostra na pele o que vive por baixo dela. Me identifica.
Sou aquela que quer voar e também quer proteger.
Que brinca que é anjo mas que pode ser um gavião.
Que se iguala aos piratas e se mostra ser livre.
Minha tatuagem faz parte de mim, junto com minhas sardas, pintas, manchas, cicatrizes e rugas. Com ela faço a minha história. Com ela escrevo a minha lenda pessoal.


Tatuagem
Chico Buarque - Ruy Guerra
Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem
E também pra me perpetuar em tua escrava
Que você pega, esfrega, nega
Mas não lava
Quero brincar no teu corpo feito bailarina
Que logo se alucinaS
alta e te ilumina
Quando a noite vem
E nos músculos exaustos do teu braço
Repousar frouxa, murcha, farta
Morta de cansaço
Quero pesar feito cruz nas tuas costas
Que te retalha em postas
Mas no fundo gostas
Quando a noite vem
Quero ser a cicatriz risonha e corrosiva
Marcada a frio, a ferro e fogo
Em carne viva
Corações de mãe
Arpões, sereias e serpentes
Que te rabiscam o corpo todo
Mas não sentes

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Muito fofa suas asinhas. A sua cara mesmo, você precisava mesmo de umas asinhas. Rs... Fadinhas tem asa, anjinho também... Achei a sua cara. Muito fofa. Quero tomar coragem de seguir em frente, igual a você e fazer uma tatuagem, já fui e não fui umas vezes. Ainda não fiz, mas quando fizer vai ter que ser depois de pensar mais, pois como você falou a tatuagem nos identifica, muda nosso corpo e como se fosse uma pinta. Meus parabéns pela coragem!

Bjs!

quarta-feira, junho 06, 2007 4:45:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com