Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Eu fui.....

Mont Saint-Michel

Numa daquelas visões que tive na adolescência eu me via andando pela única Rua do Monte Saint-Michel, na França.

A partir daí eu poderia ir à França e não visitar Paris, mas deixar de ir a Normandia e pisar o chão da ilha isso eu não me perdoaria.

Em minhas visões eu teria chegado à ilha como prisioneira vestida de homem.

Quando veio a oportunidade de ir à França corri e comprei a excursão a Saint-Michel.

Foi o lugar mais bonito que visitei na França.

Monte Saint-Michel é um misto de abadia e fortaleza, fundado no ano de 966 e que fica no norte da França, na Normandia.

O monte, que se torna ilha durante a maré cheia, foi um importante ponto de peregrinação durante a Idade Média e mesmo hoje continua sendo visitado por quase um milhão de turistas por ano, onde se sobe centenas de degraus para fazer homenagens a São Miguel.

Na vazante se torna um morro cercado de pastos de ovelhas. E é um espetáculo deslumbrante ver duas vezes ao dia a maré mudando e a água vindo e cercando o morro se transformando em ilha.

A ilha toda tem menos de um quilômetro de circunferência e uma única rua, com menos de três metros de largura, mas com muitas lojas de artesanato, restaurantes, cafés e sorveterias. No restaurante La Mère Poulard faz-se uma famosa omelete. Não comi por ser cara para meu bolso.

A abadia, erguida no alto do monte já serviu também como prisão política. As missas rezadas em latim e francês, é uma das atrações do Monte Saint-Michel. Acontece sempre aos domingos, pontualmente ao meio-dia.

Em meu passeio procurei por aquele meu “eu” do passado. Procurei atrás das colunas, em meio às pedras e rochas, corredores, degraus, altares, salões, torres e jardins.

Mas nada encontrei.
Meus fantasmas vagam perdidos ou presos ainda, em algum fosso secreto, nessa ilha mágica, no litoral francês.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com