Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

domingo, outubro 27, 2013

Luar

"Se a noite inventa a escuridão // A luz inventa o luar // O olho da vida inventa a visão // Doce clarão sobre o mar" (Lua - A gente precisa ver o luar - Gilberto Gil)

Eu me lembro perfeitamente da noite em que reparei a Lua e o luar pela primeira vez.
Eu tinha sete anos e voltava da escola indo para casa.
Eu estava acompanhada de uma das minhas tias
Minha mãe havia comprado uma casa num bairro onde quase não havia vizinhos, tínhamos que andar por ruas mau iluminadas e sem calçamentos. Andávamos muito até chegarmos na nossa vila. Eram outros tempos, onde, duas meninas podiam andar sozinhas no início da noite.
Não sei se minha tia, com a idade de quinze anos, sentia algum medo. Eu, ainda não sentia esse tipo de medo. O mundo não se havia apresentado para mim esse seu lado. Já naquela época eu sentia medo de aranha, e, isso pra mim já era o máximo do medo.
Então, nessa noite, eu vi o chão da rua a nossa frente, e ele era quase branco, como pequenos pontos brilhantes. Essa rua era coberta com uma camada de areia fina, não era asfaltada. E parecia que eu estava andando num caminho mágico!
Mas de onde vinha aquela claridade que refletida na areia fazia com o que o mundo se tornasse tão luminoso? 
E seguindo nosso caminho, ao virarmos numa pequena curva, nos deparamos com uma imensa Lua Cheia boiando no céu estrelado!!
Meu primeiro encontro com a Lua e foi paixão para todo o sempre!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com