A Noite são várias crianças...
Ah! Ontem foi a festa!! As seis transformaram uma noite de terça-feira comum em um encontro memorável!!
Já cedo se via a animação estampada em cada rosto e os e-mails não paravam de picocar! E combina daqui, combina dali, ficou estabelecido que iriam jantar um restaurante japonês! Pronto! Tudo acertado, como convém a seis assistentes organizadas: sairiam às 18hs do escritório, pegariam um taxi e chegariam ao encontro às 18:30hs. Se tudo corresse bem lá pelas 21hs estariam retornando pra casa. Mas a vida se faz do jeito que a vida quer...
As 18:20hs elas entram no elevador. Arrumadas e perfumadas, rindo como crianças indo para o parque. Soninha e "a do Japão", por trabalharem em outro endereço, foram na frente.
Apresento as meninas:
A Soninha é aquela morena de virar a cabeça de qualquer homem na rua. Apesar de já ter filhos adolescentes essa nossa Iracema está se preparando para vestir um biquíni e desfilar numa escola de samba no próximo carnaval. E com certeza vai fazer sucesso na pista.
Junto aos mistérios do Oriente veio"A do Japão". Alguns podem até não reconhecê-la fora do escritório. Lá ela é sempre muito compenetrada e séria. Mas na vida ela mostra que não é nenhum palito de fósforo apagado, com seus cabelos que sempre mudam de cor. Já foram do azul claro ao violeta, passando pelo cenoura e amarelo ela representa a mulher arco-íris com muita propriedade.
Sabe aquela mulher "na dela", quieta? Então essa é Val. Poderia ser chamada de "Garota de Copa", pois está sempre fazendo suas caminhadas pela orla da praia. Boa filha e responsável. As vezes se perde no meio das conversas das companheiras, que não a deixam completar as frases, mas é boa observadora.
A Mel... ah! A Mel! Essa é uma caixinha de surpresas! Quem a vê andando rápido, no alto dos seus três metros, nos corredores da empresa, dando assistência ao diretor, organizando reuniões não imagina como ela se comporta andando na rua!! Figuraça a Mel !
O que falar da Leo? Não! O quanto falar da Leo?! Ah! Daria um livro! Por que ela é cheia de histórias!! Quem não a conhece pode até achar que ela é briguenta e malvada! Por que ela consegue ir da Vovozinha do Chapéu Vermelho à Bruxa do João e Maria, dependendo de quem passar na frente dela. Mas é pau pra toda obra e capaz de defender o que achar justo e certo.
A Ana é aquela que já viajou, morou fora do Brasil, teve filha, casou. Viveu, mas não perdeu a essência infantil. Tem a história de amor mais bonita que eu já ouvi de uma amiga. Conversar com ela é passear por um jardim sabendo que a qualquer momento podemos nos surpreender com o Coelho Branco saindo por traz da árvore correndo com seu relógio nas mãos.
Agora já apresentadas, voltemos ao encontro de ontem!
Ao saírem do elevador, o pensamento era pegar logo um taxi e partir para a noitada! Mas aí começaram as surpresas: avenida engarrafada e taxis cheios !
Começo da saga:
Cena 1
Meninas na calçada fazendo sinal para os taxis. Nenhum para! Resolvem atravessar a rua – "do outro lado tem ponto e tem um carro parado lá!!" Carro vazio sem motorista, procura motorista, resolvem atravessar a rua de volta, ficam na calçada e chegam a conclusão de que não vão conseguir pegar taxi ali. Resolvem andar até a Presidente Vargas – "Lá vai ser melhor de pegar taxi" – Mas andar até lá com o salto do sapato da Mel que a coloca com a cabeça no céu, fica impossível !!! Ana se lembra que tem par de sandálias na bolsa, mas é número 35. Tudo bem a Mel calça 38, mas pra andar rápido serve esse mesmo!!! Troca de sapato na calçada e começam a caminhar rápido. "Gente, rápido eu não consigo", diz a Val...
Já na Pres. Vargas observam que naquele cruzamento com a Rio Branco não é um bom local para ficar paradas, pois logo logo um ladrãozinho de rua vai descobri-las!!
Entram na Rio Branco e se lembram que as paradas de taxi ficam do outro lado da rua...
Cena 2
Já do outro lado da rua, avistam um taxi e esticam os braços!!! Mas, vários outros braços são esticados!!! Mais a frente várias pessoas também estão a espera de um transporte. Descobrem que isso não é uma boa opção e num impulso Mel atravessa a rua e todas as outras correm atrás dela. Quando chegam do outro lado, Mel já está esmurrando a porta de um ônibus – "Ué, vamos de ônibus?? Pergunta a Leo. "Melhor do que gastar uma fortuna de taxi, presas no engarrafamento", responde Ana. Todas correm ao encontro de Mel, mas o motorista avisa que o ônibus não serve. Mas logo atrás tem outro que Val avisa que serve. Elas entram no ônibus em meio a risadas, como adolescentes voltando da escola. Lá dentro encontram uma colega de trabalho que se espanta ao vê-las e as orienta como melhor chegar ao destino. Em meio as conversas não reparam que fecharam o corredor dentro do ônibus impedindo a passagem. "Vamos descer na Praia do Flamengo", "Na Praia ou no Aterro?", "Esse ônibus passa por dentro ou por fora?" "De lá pegamos um taxi", "Mas fica longe pra ir a pé e perto pra ir de taxi", "Vamos então descer na Glória", "Na Glória? Então é aqui, faz sinal, avisa ao motorista, é aqui que vamos descer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cena 3
Fora do ônibus decidem se vão pegar o taxi ali mesmo ou no ponto da Gloria. "No ponto é mais confiável" diz a Leo. A Mel com seus quilômetros de perna, já está do outro lado da rua quando vê a Leo fazendo sinal para um taxi que para! Mel volta correndo sem entender o que aconteceu!!! Finalmente sentadas no taxi, entre risos e falação elas rumam ao restaurante !!
Ufa !!!
Mas como o lema é "quando for passear, saber que ao sair de casa já estamos passeando", a noite dessas meninas foi maravilhosa, repleta de muitas risadas, histórias de amor e desilusão, lágrimas de riso, confidências, descobertas, comidas deliciosas, reencontros e a certeza de que outros jantares virão.
As agendas já estão marcadas, por que secretária é um bicho organizado !!!!
2 Comentários:
Aaaaaah! Doeu de vontade de estar junto. Mesmo q só conheça vc!
Bjs cheios de saudade.
Não me canso de ler esse seu texto, Leo.
BOM DEMAIS!!!! Que noite!!!! rsrsrs
Minha mãe e meu marido A-DO-RA-RAM o texto, morreram de rir...
Beijocas, Mel.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial