Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

quarta-feira, maio 29, 2013

A Noite são várias crianças...

Elas trabalham na mesma empresa, mas na correria dos dias elas quase não se encontram para jogar conversa fora ou falar abobrinhas. Até que ontem...
Ah! Ontem foi a festa!! As seis transformaram uma noite de terça-feira comum em um encontro memorável!!

Já cedo se via a animação estampada em cada rosto e os e-mails não paravam de picocar! E combina daqui, combina dali, ficou estabelecido que iriam jantar um restaurante japonês! Pronto! Tudo acertado, como convém a seis assistentes organizadas: sairiam às 18hs do escritório, pegariam um taxi e chegariam ao encontro às 18:30hs. Se tudo corresse bem lá pelas 21hs estariam retornando pra casa. Mas a vida se faz do jeito que a vida quer...

As 18:20hs elas entram no elevador. Arrumadas e perfumadas, rindo como crianças indo para o parque. Soninha e "a do Japão", por trabalharem em outro endereço, foram na frente.

Apresento as meninas:

A Soninha é aquela morena de virar a cabeça de qualquer homem na rua. Apesar de já ter filhos adolescentes essa nossa Iracema está se preparando para vestir um biquíni e desfilar numa escola de samba no próximo carnaval. E com certeza vai fazer sucesso na pista.

Junto aos mistérios do Oriente veio"A do Japão". Alguns podem até não reconhecê-la fora do escritório. Lá ela é sempre muito compenetrada e séria. Mas na vida ela mostra que não é nenhum palito de fósforo apagado, com seus cabelos que sempre mudam de cor. Já foram do azul claro ao violeta, passando pelo cenoura e amarelo ela representa a mulher arco-íris com muita propriedade.

Sabe aquela mulher "na dela", quieta? Então essa é Val. Poderia ser chamada de "Garota de Copa", pois está sempre fazendo suas caminhadas pela orla da praia. Boa filha e responsável. As vezes se perde no meio das conversas das companheiras, que não a deixam completar as frases, mas é boa observadora.

A Mel... ah! A Mel! Essa é uma caixinha de surpresas! Quem a vê andando rápido, no alto dos seus três metros, nos corredores da empresa, dando assistência ao diretor, organizando reuniões não imagina como ela se comporta andando na rua!! Figuraça a Mel !

O que falar da Leo? Não! O quanto falar da Leo?! Ah! Daria um livro! Por que ela é cheia de histórias!! Quem não a conhece pode até achar que ela é briguenta e malvada! Por que ela consegue ir da Vovozinha do Chapéu Vermelho à Bruxa do João e Maria, dependendo de quem passar na frente dela. Mas é pau pra toda obra e capaz de defender o que achar justo e certo.

A Ana é aquela que já viajou, morou fora do Brasil, teve filha, casou. Viveu, mas não perdeu a essência infantil. Tem a história de amor mais bonita que eu já ouvi de uma amiga. Conversar com ela é passear por um jardim sabendo que a qualquer momento podemos nos surpreender com o Coelho Branco saindo por traz da árvore correndo com seu relógio nas mãos.
Agora já apresentadas, voltemos ao encontro de ontem!

Ao saírem do elevador, o pensamento era pegar logo um taxi e partir para a noitada! Mas aí começaram as surpresas: avenida engarrafada e taxis cheios !
Começo da saga:
Cena 1
Meninas na calçada fazendo sinal para os taxis. Nenhum para! Resolvem atravessar a rua – "do outro lado tem ponto e tem um carro parado lá!!" Carro vazio sem motorista, procura motorista, resolvem atravessar a rua de volta, ficam na calçada e chegam a conclusão de que não vão conseguir pegar taxi ali. Resolvem andar até a Presidente Vargas – "Lá vai ser melhor de pegar taxi" – Mas andar até lá com o salto do sapato da Mel que a coloca com a cabeça no céu, fica impossível !!! Ana se lembra que tem par de sandálias na bolsa, mas é número 35. Tudo bem a Mel calça 38, mas pra andar rápido serve esse mesmo!!! Troca de sapato na calçada e começam a caminhar rápido. "Gente, rápido eu não consigo", diz a Val...
Já na Pres. Vargas observam que naquele cruzamento com a Rio Branco não é um bom local para ficar paradas, pois logo logo um ladrãozinho de rua vai descobri-las!!
Entram na Rio Branco e se lembram que as paradas de taxi ficam do outro lado da rua...
Cena 2
Já do outro lado da rua, avistam um taxi e esticam os braços!!! Mas, vários outros braços são esticados!!! Mais a frente várias pessoas também estão a espera de um transporte. Descobrem que isso não é uma boa opção e num impulso Mel atravessa a rua e todas as outras correm atrás dela. Quando chegam do outro lado, Mel já está esmurrando a porta de um ônibus – "Ué, vamos de ônibus?? Pergunta a Leo. "Melhor do que gastar uma fortuna de taxi, presas no engarrafamento", responde Ana. Todas correm ao encontro de Mel, mas o motorista avisa que o ônibus não serve. Mas logo atrás tem outro que Val avisa que serve. Elas entram no ônibus em meio a risadas, como adolescentes voltando da escola. Lá dentro encontram uma colega de trabalho que se espanta ao vê-las e as orienta como melhor chegar ao destino. Em meio as conversas não reparam que fecharam o corredor dentro do ônibus impedindo a passagem. "Vamos descer na Praia do Flamengo", "Na Praia ou no Aterro?", "Esse ônibus passa por dentro ou por fora?" "De lá pegamos um taxi", "Mas fica longe pra ir a pé e perto pra ir de taxi", "Vamos então descer na Glória", "Na Glória? Então é aqui, faz sinal, avisa ao motorista, é aqui que vamos descer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cena 3
Fora do ônibus decidem se vão pegar o taxi ali mesmo ou no ponto da Gloria. "No ponto é mais confiável" diz a Leo. A Mel com seus quilômetros de perna, já está do outro lado da rua quando vê a Leo fazendo sinal para um taxi que para! Mel volta correndo sem entender o que aconteceu!!! Finalmente sentadas no taxi, entre risos e falação elas rumam ao restaurante !!
Ufa !!!

Mas como o lema é "quando for passear, saber que ao sair de casa já estamos passeando", a noite dessas meninas foi maravilhosa, repleta de muitas risadas, histórias de amor e desilusão, lágrimas de riso, confidências, descobertas, comidas deliciosas, reencontros e a certeza de que outros jantares virão.

As agendas já estão marcadas, por que secretária é um bicho organizado !!!!

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Aaaaaah! Doeu de vontade de estar junto. Mesmo q só conheça vc!
Bjs cheios de saudade.

quinta-feira, maio 30, 2013 1:06:00 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Não me canso de ler esse seu texto, Leo.
BOM DEMAIS!!!! Que noite!!!! rsrsrs
Minha mãe e meu marido A-DO-RA-RAM o texto, morreram de rir...
Beijocas, Mel.

sexta-feira, maio 31, 2013 11:45:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com