Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

terça-feira, janeiro 10, 2012

Férias de Verão com Chuvas

E quem disse que férias não combina com chuva ? Provavelmente aquela mãe que não sabe o que fazer com o filho dentro de casa!
Verão com chuva não é só pra ficar na frente da televisão ou jogando no computador. Assim dá tédio!
Deixe que pelo menos numa dessas tardes que seu filhote tome um bom banho de chuva!
Primeiro ele não vai acreditar que você está realmente permitindo isso, então o melhor modo de fazê-lo crer é você ir para o quintal antes dele e mostrar que chuva é bom, que ele não vai derreter ou murchar. Quando ele sentir as gotas grossas caindo no rosto a transformação é imediata!

Impossível ficar impassível diante das manifestações da natureza e para uma criança essa lembrança vai ser pra sempre.
Sentir os pés molhados de lama quente e a roupa grudada no corpo são momentos únicos.
Banho de chuva é bom por divertimento, não por necessidade!
Depois é entrar em casa ainda gargalhando, tomar um banho de chuveiro e beber um chocolate quente, mesmo se estiver no verão!
Ah! mora em apartamento e não tem quintal, só área? que tal um banho de mangueira ou de balde? são risadas na certa! daquelas que nenhuma mãe se esquece nem que viva cem anos!!
Não dá pra morrer se uma vez na vida tomar um banho de chuva, de mangueira ou de tanque!
Vai molhar toda a área? Mãe! É água, não é tinta! Vai secar com o calor!
Banho tomado, vamos ver fotos antigas? pegue a caixa de fotografias e sente no sofá da sala. Nem precisa chamar as crianças. Elas vêm correndo e o que não vai faltar são perguntas e risadas!! "que cabelo é esse?", "por que você estava usando essa blusa horrível?", "meu pai tinha bigode?", "meu vô tinha cabelo?", "quem é essa moça magra perto da minha vó?"
Deu fome? todos (mesmo que você só tenha um filho!) pra cozinha preparar um lanche: suco, mate, leite e sanduiches! Cada um prepara o seu com o que mais gosta: com tomate, queijo, presunto, mel, açúcar, banana ou o que aparecer na geladeira.
E se o pic-nic for na sala? é só empurrar os sofás para um canto, forrar uma manta no meio da sala, trazer os comes-e-bebes e apreciar a chuva caindo lá fora enquanto conta um "causo" da família!! Fale sobre um tio engraçado que já se foi, conte como conheceu o pai deles e como se enamoraram, relembre um pic-nic da sua infância com seus irmãos. Essas histórias serão repetidas centenas de vezes enquanto eles forem crescendo.
Mais tarde vai passar um filme bom na televisão? Mas é muito tarde e normalmente você não deixa seu filhote assistir a esse horário? Lembre-se choveu o dia inteiro e ele nem se divertiu direito. Informe que é só por hoje e deixe-o sentar na sala, como um futuro adulto assistindo a sessão das 20hs. As 20:20 ele estará dormindo ali mesmo, mas com a sensação de que pode ver um filme à noite e você irá dormir sem brigas.
Ele não escovou os dentes antes de dormir?
Ah! mãe! Lembre-se: Ele está em férias!

4 Comentários:

Blogger Tricya Santiago disse...

show !!! Aposto q são coisas feitas com o Bruno, dá até vontade de fazer td isso agora mesmo kkk como essas coisas são gostosas né?!INcrivel ter pessoas q não valorizam nada disso, pq é um maximo!!! Um dia coloquei a banheira do guga no meio da sala com um monte de papelão em baixo, amiga, q diversão!!! Molhou mais do q deveria? sim!!! Mas o sorriso compensou e eu amei tdo o momento hahahahha bjocas

terça-feira, janeiro 10, 2012 10:23:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ӏ've been surfing online greater than 3 hours as of late, yet I by no means found any interesting article like yours. It's loνelу ωorth enough for
mе. In my opinіon, if all webmaѕteгs аnd bloggerѕ made goοd content material as you probably ԁіd, the intеrnet will
be muсh more usеful than evег bеfore.
My page - Sfgate.Com

terça-feira, janeiro 22, 2013 7:25:00 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Hello to every one, the contents existing at this web site are truly
amazing for people experience, well, keep up the nice work
fellows.

Also visit my weblog - free backup software

sexta-feira, julho 05, 2013 12:36:00 AM  
Blogger Unknown disse...

Amiga, eu jurava que já tinha lido esse texto e provavelmente eu li mesmo, porque me lembro de algumas partes, mas por quê não comentei?
Vou fazer melhor, vou compartilhá-lo!
Porque existem tantas lições pras mães que têm preguiça... tantas boas lições.
É bom inserir o chip da infância genuína, sem eletrônicos nas crianças e reinstá-lo nas mães também.
bjs.

sábado, janeiro 18, 2014 11:50:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com