Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

domingo, setembro 11, 2011

Onde eu estava em 11 de setembro de 2001?

A terça-feira começava como qualquer outra.
De repente uma das engenheiras chegou na sala dizendo que a Torre havia sido atingida por uma avião.
Pensei que torre seria essa? a torre do Rio Sul? e como "atingida"?
Como todos ficaram olhando-a, ele completou: "World Trade Center"
A ficha continuou sem cair pra todo o departamento.
Um outro colega veio e disse: "Foi só a torre" - pra ele havia sido a torre de rádio de algum prédio!
E todos continuaram em seus trabalhos.
Como fiquei incomodada por não saber detalhes, fui até o único computador que dava acesso à Internet e ficava no corredor.
Ao ver as imagens pela CNN, do primeiro prédio atingido, pensei: "cena de um filme!" e me conformei e avisei a todos: "gente isso deve ser de algum filme!"
Então começaram as primeiras reportagens onde ainda não se sabia se havia sido um acidente (talvez um avião em rota perdida) ou um atentado.
Quando o segundo avião atingiu a outra torre, preferi continuar pensando: "é filme!" - e, como só eu estava preocupada com aquilo e todos continuavam trabalhando, fiquei ainda acompanhando a "filmagem"
Mas quando vi todas as imagens de desespero eu me convenci de que alguma coisa muito séria estava acontecendo e quando a primeira Torre veio a baixo, o meu primeiro pensamento foi: "Pra onde ela está indo?"


A imagem que tenho é de que ela estava descendo como um elevador, indo pra dentro da Terra! E eu me levante e disse: "Caiu!"
E depois a outra caiu também e todos já estavam ao redor do monitor.
Fui pra minha mesa pensando: "Agora vai começar a 3ª Grande Guerra e meu filho está com idade para ser convocado!"
Dez anos depois fico pensando nesse meu pensamento egoísta! Milhares de pessoas morrendo e eu pensando que meu filho poderia ser chamado para a guerra. Mas sou mãe e nós somos assim..
Depois desse dia o mundo não foi mais o mesmo. O susto e o sentimento de impotência atingiu a todos, e dessa vez, até ao povo americano.
Hoje, será inaugurado um espaço em lembrança aos que morreram naquele dia. Um lugar onde os familiares e todos poderem chorar, rezar, reverenciar seus mortos. O Marco Zero.
Duas piscinas gigantes, com o exato perímetro das Torres Gêmeas e no exato local onde se encontravam, foram construídas em granito cinza chumbo. Centenas de fontes estarão jogando milhares de litros de água por minuto representando todas as lágrimas que não pararão de correr dos olhos de quem presenciou e se emocionou naquele 11 de setembro de 2001. No centro ficará um poço quadrado, profundo e escuro, para onde as águas correrão. Esses poços representam o imenso vazio que foi aberto no coração de todos nós. Ao redor de cada uma das piscinas, está escrito o nome de cada uma das quase 3 mil vítimas do 11 de setembro.

Marco Zero

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Cara, q atira a primeira pedra na mãe q não pensou assim.
Inevitável.
Eu também pensei na 3ª guerra e nem tinha filho.
Meu coração ficou oprimido.

domingo, setembro 11, 2011 11:50:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com