Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

domingo, setembro 26, 2010

O Homem Menino

Não quero transformar meu blog num obtuário, mas o que posso fazer se meus tios resolveram me deixar ? Um a um eles estão indo embora, me deixando cada vez mais triste. Meus tios e tias não são simplesmente meus tios e tias. São parte da minha vida. Meus tios e tias são meus irmãos e irmãs. Uma parte tumultuada, de divisão de quartos, de almoços na cozinha aos domingos, de conversas com café no final da noite, de risadas, de muitas risadas, de histórias tristes contadas de maneira engraçada, de histórias de sustos, de quartel, de trabalho, de surras, de fome, de pobreza, de união, de amor!
O texto abaixo é em homenagem a meu Tio Paulinho, que nos deixou no dia 25/08/10.

O Homem Menino

O nosso Homem Menino
não se chamava Peter Pan
mas Paulo!
E por ser sempre menino
de Paulinho era chamado!

O nosso Homem Menino
de doçura sem fim
de olhar manso
a derramar grossas lágrimas
sem nunca levantar a voz para o mundo.

O nosso Homem Menino
cercou-se de filhos e netos!
Crianças o adoravam
pois seu coração era igual ao delas.

Mas nosso Homem Menino
não era páreo para o mundo
tamanha gentileza morava nele,
imensa inocencia demonstava em seus gestos
grandiosa paciencia seguia suas palavras
enorme candura carregava em seu peito.

E nosso Homem Menino
que só conhecia a ternura
não entrou em batalha
E se fechou em sua Terra do Nunca
até decidir ir para o céu
ser mais um anjo de Deus!
Por que é lá que os anjos devem viver!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com