Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

domingo, setembro 19, 2010

Manual do Carona

Não tenho carro e sempre fui Carona!
Em carro de irmão, de cunhada, de filho, de amigos. Com o tempo aprendi que pra ser uma Carona legal, daquelas que os amigos não se importam em chamá-la, há de se seguir algumas regras. Para isso deve-se seguir as dicas do Manual do Carona. No Manual do Carona o lema principal é "Carona não dá palpites".
Se você não tem carro e está sempre sentado longe do volante, siga essas regras se não quizer continuar indo aos lugares de ônibus:
1ª - Carona nunca pode deixar aquele que irá lhe dá carona esperando. Sempre tem que ficar esperando o transporte chegar. O ônibus nunca espera você chegar no ponto!

2º - O Carona nunca deve ficar reclamando dentro do carro. Se está indo devagar ou rápido.

3º - Em uma festa nunca perturbe pra ir embora, espere a pessoa que está com o carro decidir o horário que quer ir. A não ser em um caso extremo.

4º - Nunca questione o tanto de gente que a pessoa que está dando carona coloca no carro, se quizer levar 3, leva só 3, se quizer levar 11, leva 11.

5°- Não importa aonde você vai no carro. Na janela, no meio, no porta-malas.

6º - Caso o carro tenha som, nunca reclame da música. Nunca mude a música ou a estação de rádio sem permissão.

7º - Aquele que está de carona não deve opinar sobre a temperatura do ambiente do carro (a não ser que o motorista permita). Não peça pra abrir ou fechar as janelas, ligar ou desligar ar condicionado, ou seja, se o motorista quizer morrer de calor, você deve morrer junto. Se quer morrer de frio, você também deve morrer junto.

8º - Se o motorista for deixar alguém em casa e não souber o caminho, aquele que está sendo levado sempre tem que ficar atento e ensinar o caminho. É arriscado você ficar no meio da rua caso não ensine.

9º - Existe um ditado simples que resume alguns principios:
Motorista vai, a gente vai. Motorista fica, ficamos!  Motorista leva mais perto, tamos junto!
- Motorista vai, a gente vai (não ficar fazendo o motorista ficar esperando na hora que deseja ir embora).
- Motorista fica. Ficamos! (quem dita a hora de ir ou ficar é quem esta dando carona).
- Motorista leva mais perto, tamos juntos. (por vezes meia carona vale mais que nenhuma, nada de reclamar se a carona não te deixa na porta de casa.)

10º - Se o dono do carro exigir uma cota pra gasolina, não reclame, se achar ruim arranje outra carona. Se o carona quiser contribuir com a gasolina é bom, principalmente em lugares distantes. Ou quem sabe, pelo menos tomar como iniciativa o pagamento do estacionamento.

11º - Nunca, jamais, sob qualquer circunstancia, aquele que está recebendo a carona não pode reclamar do estado do veículo (interna, ou externamente), Afinal carona é carona...nada de palpites sugestões, reclamações, etc.

12º - Caso o motorista for fumante, não reclame. Simplesmente peça com educação para ele abrir a janela.

13º - Não se deve admirar a mulher do motorista que te deu carona, pelo menos dentro do carro, caso o motorista se irrite, pode deixá-lo no meio da rua. Nem se envolva em briga de casal. Caso o motorista e seu parceiro(a) comece uma briga, finja-se de morto! Não dê palpites, nem fique do lado de um ou de outro. Você dentro do carro é menos que uma caixa de papelão!

14º - Sempre que o carro der o prego, ajude a empurrá-lo. Não importa se ta chovendo, nevando, se ta um calor de 40º.

15º. Se tiver que empurrar o carro, seja sempre o primeiro a ir ajudar. Isso aplica-se a qualquer outro problema que o carro possa ter.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

muito legal, vou imprimir e colar no meu carro, q meus carona sao muito fogados.rsrs

sábado, setembro 25, 2010 6:15:00 PM  
Blogger WienenTucci disse...

Caramba Nonô.. Como você sofre como carona... No meu manual, vale apenas a regra da pontualidade..

Bjs

terça-feira, outubro 05, 2010 11:42:00 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Acrescente mais essa: Se o banco da frente estiver vazio, não fique esparramado no banco traseiro. Quem está lhe dando carona não é seu motorista particular tampouco prestando serviço a você!

quarta-feira, setembro 16, 2015 10:08:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com