Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

domingo, maio 30, 2010

Bom Apetite

Há filmes que depois de assisti-los sentimos vontade de trazer o tema para nossa realidade.
Se é um musical a vontade é de sair do cinema e entrar para uma escola de dança ou até mesmo sair dançando pela rua.
Se é um filme sobre comida, saimos do cinema direto para a lanchonete ou restaurante.
Há filmes em que a comida é a personagem principal e nos envolvemos tanto com as cores, os temperos, que quase sentimos os cheiros do prato pronto!
Cozinhar, pra mim, é um ato de amor, de doação.
Não sei fazer grandes receitas de cabeça, como minha mãe, que sabe a química certa de um bolo, sem olhar nenhuma anotação.
Mas desde menina fui a escolhida para enrolar os docinhos de festas, decorar a salada de alface ou enfeitar um purê de batatas.
Já houve tempo em que fiz canja com tanto arroz que ficou conhecida como "bolo de canja", ou comprei meio quilo de lagarto que ao ficar assado mais parecia um hamburgue!!
Mas a vida foi fazendo eu melhorar e aos poucos meu salpicão ficou bastante conhecido nas festas de final de ano!
E resolvi sair experimentando os sabores: maxixe recheado com carne-moída, frango ao curry, macarrão com beringela, farofa de banana, peixe assado recheado com camarão...
Adoro essa mistura de doce com salgado me provocando na boca...
O bom de se cozinhar é colocar o prato pronto no centro da mesa onde a família está sentada, onde todos já começam a devorar o alimento com os olhos.
Minha última conquista foi preparar um peru, rechea-lo com maçã e alecrim perfumado, cobri-lo com lindas fatias de bacon e ao redor batatinhas e cebolinhas... Tudo regado com manteiga derretida e mel de pimenta!
Alimentar a quem amamos é uma alegria sem nome.
Vê-los saborear, sujar as mãos, lambuzar os lábios, deixar escorrer o caldo pelo canto da boca, esvaziar as travessas...
E no final, café quentinho !
É puro amor !

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Concordo em gênero, número e grau!
Infelizmente, nesta época de repouso prolongado, fui obrigada a ceder a cozinha pra Engraçadão, q agora está se achando "o Chef". Tanto, q da última vez q cozinhei, depois de aprovar o rango, no dia seguinte ele teve a OUSADIA de criticar minha comida.
Ai Tutti, só batendo!

quinta-feira, junho 03, 2010 9:44:00 PM  
Blogger Giselle Tucci disse...

Tiaaa!!!eu vi esse filme Julie e Julia no avião,rsrsrs...na hora do meu descanso...indo de Miami pra Manaus...Jesus!! Qdo levantei da cama, tava com a barriga cheia de tanta comida..rsrsrs Beijossss

domingo, julho 25, 2010 6:29:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com