Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

domingo, dezembro 27, 2009

Já ganhei folhinha esse ano


"A excitação de Laurita começava nos primeiros dias de dezembro, quando as folhinhas passavam a ser distribuídas como brinde pelo dono do mercadinho, da farmácia, do açougue onde morava, uma cidade do interior, ponte Nova, como já disse:

-Ainda não ganhei folhinha esse ano! - dizia ela antes de pedir o pão da padaria, o remédio para a pressão na farmácia, o meio quilo de patinho no açougue.

Entrava ano, saía ano tinha aquelas folhinhas com donas-de-casa molhando o jardim bem americano, com aquele cachorro saltitante tentando atingir a água que vinha da mangueira. Eram loiras com olhar ingênuo vestindo camisa xadrez e chapéu de palha e as folhinhas temáticas: automóveis, animais, artistas de cinema.

No dia em que dependurava a folhinha dos santos atrás da porta da cozinha, Laurita fazia questão de duas coisas: ver que dia do ano cairia o seu aniversário e se fevereiro tinha 28 ou 29 dias".

Trecho do livro "Admirável Mundo Velho", de Alberto Villas, que ganhei de presente de Natal de minha Tia Iára.

Por que esse texto é importante pra mim? Por que ele fala exatamente do presente que minha Tia Iraci me dá há vários anos, criando assim uma tradição e um elo entre eu e ela: o meu calendário de pano-de-prato que todo final de ano aguardo anciosa para pendurar na parede da minha cozinha.

Já está prometido: um dia faço uma exposição com todos os meus inúmeros calendários!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com