Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

sábado, março 25, 2023

Que história é essa, Leonor? Episódio 23

Naquele tempo que se vendia pintinhos nas feiras, um dos meus tios me deu um de presente. Todos diziam que logo morreria e outras bobagens.

Fiquei feliz e dei-lhe o nome de Dendeca.

Ela vivia solta dentro de casa e no quintal.

Seu lugar preferido era embaixo da geladeira.

Dendeca passou de pintinho para um franguinho engraçado que corria atrás do porquinho da Índia e do nosso cachorro.

Mas o tempo passou rápido e percebemos que Dendeca era um galo!! Daqueles brancos, de criar vermelha e que corria atrás de todos, como um cachorro policial !! E ainda tentava se esconder sob a geladeira!!

Todos os dias era preciso lavar a cozinha para retirar as sujeiras que Dendeca fazia. Minha mãe não aguentava mais aquele galo que teimava em brigar com a vassoura enquanto ela trabalhava. Talvez ele fosse um revoltado pelo nome que o chamavam!

Um dia cheguei da escola e Dendeca estava em cima da mesa, ensopado com batatas, dentro da panela! Dendeca, o galo branco era o almoço do dia!

Me recusei a come-lo!

Afinal ele era o meu valente galo branco de crista vermelha!


Created by Crazyprofile.com