Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

sábado, março 18, 2023

Que história é essa, Leonor? Episódio 22

Eu e minha amiga japonesa marcamos uma viagem de feriadão para Visconde de Mauá/RJ.  Levamos nossos filhos e ficamos na casa de uma outra amiga que vive lá e trabalha num dos hotéis.

Eu sempre gostei de passear com essa amiga. Nossos filhos, mesmo em fase de idade diferentes, se davam bem e nos divertiamos muito.

Nesse passeio, várias vezes, tivemos como guia o filho da dona da casa. Um menino esperto e que conhecia as trilhas e lugares bonitos.

Nesse dia acordamos cedo para "fazer aventuras" como eles falavam!

E lá fomos nós cinco andar, andar e andar. O objetivo era ir até o jardim dos cristais (assim chamado por ele) e numa cachoeira.

Já tínhamos andado muito, cruzado cercas de arame farpado, beira de rios. Trilha de menino bicho solto e de 10 anos  Comecei a achar que estávamos perdidos, quando vimos um senhor na porta de um casebre pintando uma tábua. Perguntamos se estávamos no caminho certo e ele confirmou com a cabeça!

Vimos uma imensa árvore de pinhão e vários caídos no chão. Catamos alguns e passamos por baixo de uma cerca para pegarmos outros, para levar pra casa. Nesse caminho tivemos que subir uma colina muito alta, quase vertical!! Subi com as mais no chão, mas fazia parte da aventura!!

Logo depois dessa subida chegamos ao Jardim dos Cristais! Um lugar lindo, onde os cristais despontavam do chão e das rochas!! Um lugar realmente mágico. Cristais transparentes, desses que se vendem em lojas.

Logo perto estava a cachoeira!!

Num espirro e as crianças já estavam na água!

Ficamos por ali bastante tempo aproveitando a natureza.

Como teríamos que fazer todo caminho de volta, nos despedimos da cachoeira, para a noite não nos pegar no caminho.

No cume daquela colina vertical e com as crianças correndo na frente, ouvimos alguém gritando e falando alguma coisa. Eu e minha amiga olhamos para o pé da colina e vimos um homem com uma espingarda nas mãos!! Ele gritava que tínhamos invadido a Fazenda dele e que teríamos que sair imediatamente! O Sinhozinho Malta não estava pra brincadeira! Mas para sairmos da Fazenda dele teríamos que descer até a Fazenda dele!!!

Do alto eu e minha amiga pedíamos desculpas praticamente rolando na ribanceira e vendo ao longe os meninos, tranquilamente, ainda arrancando frutos da goiabeira e pegando pinhão do chão!!

Nós duas conseguimos chegar até eles com o "coração de mãe" na boca e corremos para o espaço por onde havíamos entrado. O fazendeiro ao longe ainda gritava alguma coisa com a arma na mão!!!

Mais tranquilas e agora rindo de toda aquela confusão passamos em frente ao casebre onde agora podíamos ver o que o homem pintava na placa: NÃO DAMOS INFORMAÇÕES!! 


Fomos "fazer aventuras" e fizemos aventuras!!


Created by Crazyprofile.com