Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

sábado, novembro 25, 2023

Que história é essa Leonor? Episódio 6

Levei meu filho para passar um feriadão em um hotel Fazenda em Raposo/RJ. 

Lugar maravilhoso para uma criança de seis anos e que vive na cidade. Apesar de minha mãe viver, na época, em um sítio em Mendes, um hotel Fazenda causa muito sucesso.

Carros puxados a boi, com aquela música que as rodas de madeira produzem, é de fazer qualquer menino correr pra ver!.

Um espaço com águas minerais saindo da fonte, acordar às 4h30m para ajudar a tirar leite da vaca e tomar o líquido ainda quentinho; só comer alimentos da horta do hotel, passear à noite, pela Fazenda, num trenzinho todos iluminado e tocando música é muita alegria.

Uma manhã fiquei curiosa se por ali havia uma cachoeira. O hotel tinha piscina, mas piscina é muito normal!

Procurei saber se dentro da fazendo havia uma cachoeira e, a resposta um pouco mineira, foi "ê  por ali"

É lá Fui eu, com Bruno correndo na frente, pelo caminho indicado.

Andamos, andamos, andamos! Cruzamos um milharal que não acabava nunca! Passamos pó um chiqueiro super moderno, onde as baias eram pavimentadas e divididas por um corredor! Entramos  e os porcos divididos por tamanho, mães com filhotes, filhotes adolescentes, porcões! Todos dormindo! Bruno resolve perguntar pq eles usavam brincos (marcadores)! Antes que eu pudesse responder todos os porcos acordam e começam  reunir em alto e bom som! Só nos restou correr!!

Continuamos a peregrinação a procura da cachoeira!

Enfim, encontramos!

Até eu chegar perto Bruno já tinha arrancado a roupa e só de cuequinga já estava na água!

O lugar lindo! Uma cachoeira pequena, mas que formava uma piscina Boa para se refrescar. 

Olhei para todos os lados e como não tinha ninguém por perto, resolvi tirar as roupas e também entrar na água! Me senti a própria Iara naquele momento! Uma ligação profunda com a natureza e meu filho! 

Na volta para o hotel, como estávamos molhados, entramos pelos fundos, passando pela cozinha! Ao nos ver, os funcionários nos perguntaram pq estávamos daquele jeito e  eu muito feliz contei o que tinha feito. Eles se olharam espantados e eu os tranquilizei dizendo que não havia ninguém por lá e por isso pude tomar banho sem roupa! E ouvi a resposta:

"Não tem ninguém lá pq aquela cachoeira tem muitas cobras"


Como eu já disse "Deus protege os loucos e as criancinhas"


Created by Crazyprofile.com