Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

terça-feira, agosto 06, 2013

Diário de Bordo: "VAMBORA"



Viajar em grupo requer um "ceder" entre amigos.´
É como um casamento, só que dura 8 dias, as vezes 15, dependendo pra onde se vai, da disponibilidade e de dinheiro.
Como em qualquer relacionamento, antes vem o namoro, a fase de se conhecer, trocar confidências, se adaptar ao outro.
Nos preparativos para uma viagem em grupo todos se encontram nessa fase de namoro, mesmo aqueles amigos que já conhecem há anos, precisam dessa troca de informações, pois uma coisa é ter um amigo, outra coisa é dividir todos os minutos de 8 dias com esse mesmo amigo!!
As reuniões antes da viagem servem para isso: deixar acertado o que cada um gostaria de conhecer e montar um esquema em que todos retornem satisfeitos.
Simples ?
Negativo!
Seria simples se estivéssemos falando de uma reunião de negócios, mas uma reunião entre amigos a coisa "rola" diferente, por que até para se combinar onde e quando deve acontecer a primeira reunião sobre a viagem o tumulto é declarado!!
Após várias ligações, e-mails marcando e outros tantos cancelando, finalmente fica estabelecido a data e o local onde definitivamente haverá o encontro. A partir daí o que acontece é mais ou menos assim:
Os participantes chegam no local combinado. Não todos, por que alguns se atrasam pois leram que o horário era outro, mesmo sabendo-se que todos receberam o mesmo e-mail. Mas isso não causa transtorno já que os chegaram na hora já se encontram sentados ao redor da mesa do lanche saboreando as comidinhas que foram feitas para "mais tarde". Na mesa rola tudo o que é conversa, menos sobre a viagem! Com o vinho já terminando na garrafa, alguém resolve puxar o assunto da viagem e as "negociações" começam. Uns querem aproveitar e assistir um jogo no estádio da cidade, outros querem conhecer as igrejas, outros não querem perder as noitadas. Cada um tentando falar mais alto que outro, formando grupos, dando risadas, e não se chega a
lugar nenhum!
Uma pausa para um cigarro e recomeçam a fase do namoro onde cada quer conhecer um pouco mais do amigo viajante e as perguntas se atropelam sem nenhuma inibição por invadir a privacidade alheia. Perguntas do tipo "você ronca?"  são as mais básicas.
Enquanto os rapazes já sabem exatamente o que vão levar nas mochilas ou malas de mão, as mulheres sofrem por não terem certeza sobre a quantidade de roupas levar ou se será necessário comprar mais uma mala!! Umas são mais práticas e já tem na cabeça o que levar outras ainda fazem listas para não se esquecerem de nada.
As horas passam entre muita risada, cigarro fumado, bolo comido, vinho bebido, papel rabiscado...
Final da noite e somente uma coisa ficou acertada: precisarão de um novo encontro para tudo ficar combinado !!
E, como no segundo encontro do namoro sempre acontece algo mais emocionante, com certeza nesse de combinar viagem em grupo de amigos também deve acontecer.
Veremos, pois antes será necessário combinar o que cada um levará de comidinhas para o próximo encontro.






2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Adorei!!!!! Vamos encher de fotos dos nossos momentos :)
Yoneide

quarta-feira, agosto 07, 2013 8:08:00 AM  
Blogger Unknown disse...

Agora tô pegando o fio da meada, tipo li do último para o primeiro.

sábado, agosto 24, 2013 6:32:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com