Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

segunda-feira, janeiro 02, 2012

A Saga Crepúsculo - Nosso Capítulo Final

Minha amiga Luana, fã da Saga Crepúsculo, do livro e do filme, criou seu próprio final para a história que ela tanto admira. Enquanto ela me contava o que deveria acontecer, resolvi registrar o que ela me dizia. Se você é fã também, está aí um final alternativo:
====================================================

A batalha final entre os vampiros e lobisomens durou uma eternidade. Nunca o mundo viu tamanha ferocidade e horror. O ódio entre aquelas criaturas fantásticas culminou naquele momento, onde o cenário foi as terras das montanhas de Forks, agora ensopadas de sangue.
Dentes e garras foram suas armas, enquanto cabeças e membros voavam separados de seus corpos. Pelos ensangüentados grudavam nos galhos, uivos e rosnados amedrontaram os animais da floresta que fugiram para longe.
O céu e o chão se mancharam de vermelho.
Além das antigas árvores apenas um par de olhos humanos foi testemunha da sangrenta e definitiva batalha: os meus!
Aterrorizada assisti a tudo sabendo que nas duas colonias haviam pessoas com as quais eu me importava.
E mesmo que algum deles viesse ao meu encontro com a intensão de me destruir, outro aparecia para me proteger.
Ao fim de tudo, corpos nus e esquartejados jaziam ao lado de outros vestido, que se transformavam em pó. Alguns tentavam fugir arrastando-se pela grama molhada.
De repente fez-se um silencio assustador e finalmente os dois únicos sobreviventes se confrontaram. De um lado Edward e do outro Jacob em sua incrível forma de lobo. Os dois caminhavam em direção ao outro. O momento definitivo se aproximava e antes que o inevitável acontecesse, meu coração apertado, fez com que eu desse um suspiro de medo. Nessa fração de segundos os dois olharam em minha direção e perceberam que não poderiam fazer o que seus instintos exigiam que fizessem.
Edward virou-se para mim e, com aquele olhar que eu aprendera a amar disse em tom suave:
- Acabou! E deu alguns passos para traz.
Jacob ainda em forma de lobo, caminhou em minha direção e se pôs atrás de mim, e eu podia sentir seu hálito quente e agitado em minhas pernas.
Edward ficou nos olhando, como quem finalmente encontrara a paz e, repetiu:
- Acabou!
E eu pude sentir novamente a respiração do lobo, agora mais calmo e, eu coloquei minha mão em sua enorme cabeça, alisando seu pelo. Meus olhos ainda estavam em Edward e eu simplesmente balancei a cabeça concordando com ele. Ele se virou, saiu andando e desapareceu.
Nesse momento eu pude sentir os braços de Jacob me enlaçando a cintura e eu me senti totalmente segura em seu abraço.
Trinta anos se passaram e eu nunca mais saí de Forks. Não por que eu não quisesse, mas por que ali era o lugar onde eu escolhera para viver e onde eu me sentia segura ao lado de Jacob.
Nós nos casamos e tivemos filhos e não tivemos mais notícias de lobos ou vampiros. Com o tempo aquilo passou a ser uma história antiga passada por outras pessoas. Vivíamos em tranqüilidade e o amor que Jacob me passava era quente e reconfortante como um prato de sopa em dia de frio. A vida não tinha sustos ou medos. Nossa relação era baseada na confiança, pois conhecíamos todos os porões dos nossos pensamentos e todos os segredos um do outro.
As vezes eu subia a montanha e passeava entre as árvores. Não por sentir saudades, mas para me lembrar de que o eu tinha agora era sólido e bom.
Numa manhã num desses passeios senti uma presença na floresta. Uma presença bem conhecida. Nada que me fizesse sentir medo, mas no momento em que Edward apareceu em minha frente tive vontade de fugir e me esconder. Ele estranhou e sua sobrancelha se mexeu como sempre acontece quando ele se vê numa situação estranha. Eu me lembrava disso! E eu me escondi nos galhos.
Ele continuava naquele corpo juvenil, lindo e forte. Não mudara um fio de cabelo, como se o tempo não tivesse passado pra ele. Então senti vergonha, afinal eu não era mais a mocinha que ele havia conhecido e amado. Eu não tinha mais aquele frescor! Eu estava velha! Após olhar o rosto dele eu olhei para as minhas mãos e, minha pele não era tão lisa como antes, com certeza ele havia reparado. E eu quiz fugir daquele momento, mas ouvi a voz dele dizendo meu nome:
- Bella!
E minha respiração parou enquanto meu coração disparava. E ele repetiu:
- Bella!
Eu respirei fundo e saí do meu esconderijo. Ele me olhou como em outros tempos, como se eu ainda fosse aquela Bella de trinta anos atrás e, de repente eu não estava mais com medo da rejeição ou de qualquer outra coisa.
- Como você está Edward? perguntei e ele me respondeu:
- Como "você" está Bella? é só isso que eu preciso saber! Eu preciso saber se fiz a coisa certa. Eu preciso saber se me afastando eu lhe dei a oportunidade de viver feliz. Eu preciso sentir que o que fiz foi o certo para eu poder também seguir em paz.
Fiquei por um segundo olhando para aquele que fora o amor da minha vida, para aquele pelo qual eu teria morrido para lhe dar a vida, para aquele para quem eu teria largado tudo, inclusive a própria alma para segui-lo e, que se agora, ele me pedisse novamente eu o seguiria sem nem olhar para trás. Nesse breve segundo em que o mundo parou, fui desperta por uma voz infantil ao longe chamando meu nome:
- Vó Bella onde você está? e eu percebi que tudo o que eu mais queria e que me fazia realmente feliz estava ao pé da montanha. E eu respondi ao Edward:
- Você fez a coisa certa! Eu sou imensamente feliz ! E meu coração dizia a verdade! E como ele conhecia bem o meu coração, ele acreditou.
Novamente eu ouvi meu neto me chamando e a voz de Jacob acalmando-o. Eu desviei o olhar para o estreito caminho por onde eles deveriam aparecer a qualquer momento e ao voltar o olhar para Edward ele não estava mais lá.
Fiquei olhando o vazio e suspirei. Agora eu também estava em paz.
Meu neto apareceu e correu em minha direção. Eu o abracei sentindo seu cheiro doce. Depois segurei a mão forte de Jacob e, sem olhar para trás descemos a montanha.....

3 Comentários:

Blogger Tricya Santiago disse...

Bravo bravo!!! hahah gostei! junda

segunda-feira, janeiro 02, 2012 9:50:00 PM  
Anonymous bb+ bruna disse...

adorei,eu tambem fiz um e eu to tentando postar a + de3 folhas.chaaal!!!!!

terça-feira, dezembro 04, 2012 11:35:00 AM  
Blogger Tutti disse...

bb+bruna:
poste em capítulos, vai ficar interessante também !! O livro não foi em Partes? Então... bjs

terça-feira, dezembro 04, 2012 4:46:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com