Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, RJ, Brazil

Sou a prima mais velha de uma turma de 32 primas! Gosto de rir e de fazer rir. Adoro conversar, mas principalmente de ouvir. Beber Mate, vinho e Martini. Ver filme aos sabados com os amigos. Sou fiel aos meus sentimentos e respeito os dos outros. E de escrever, é lógico!

domingo, janeiro 20, 2013

Noite de Natal, presente do céu !

Mexendo em meus guardados encontrei uma folha de uma agenda do dia 21 de setembro de 1988, nela estava escrito:
"Eu e Bruno vimos o planeta Marte, que estará visível novamente somente no ano 2003. Bruno estará com 22 anos! Espero que ele se lembre desse momento em que nós dois ficamos olhando para o céu juntos" (*)
No dia 25 de dezembro de 2012, eu, Bruno e seu pai, vimos, quase sem querer, um ponto luminoso ao lado da Lua. Ficamos os três olhando para o céu sabendo que estávamos assistindo a algo especial, sem sabermos o quê. Era Júpiter ! Mas só ficamos sabendo disso no dia seguinte. (**)
As vezes recebemos de presente esses pequenos momentos, que com certeza ficarão guardados pra sempre  em nossas memórias. Momentos únicos que devem ser apreciados com toda a atenção.

A Lua e Júpiter
(*) A oposição de Marte em 1988, foi a mais próxima da Terra desde 1971. O dia de maior aproximação ocorreu em 22/9/1988 com 58 milhões de km da Terra e tamanho angular de 23.8".
(**) Durante a ocultação, que só foi vista na América dos Sul e no sul da África, a Lua passou em frente ao planeta, encobrindo-o completamente. Júpiter reapareceu ao lado iluminado da Lua por volta das 21h55.

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Chamo isso de pequenos milagres!
Porque são gratificantes e nos enchem a alma.

quinta-feira, janeiro 24, 2013 9:59:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Created by Crazyprofile.com